segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Alerta sobre Problemas de Pressão e Final de Semana


Para muita gente, os cuidados com o corpo no verão se restringem à aplicação de protetor na hora de se expor ao sol. Porém, como as temperaturas mais altas frequentemente provocam sensação de desânimo e até de tontura, é fundamental estar atento à sua pressão arterial.
Segundo Luís Aparecido Bortolotto, diretor da unidade clínica de hipertensão do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP), a perda de uma quantidade maior de líquidos através do suor é um dos fatores que contribuem para a moleza que eventualmente sentimos. “Caso não beba água rapidamente, a pessoa fica desidratada e a pressão cai”, destaca.
Ainda de acordo com o médico, os magros e altos sofrem mais, pelo simples fato de a circulação do sangue ficar mais afastada da coluna nessas pessoas. Idosos também estão entre os que têm queda de pressão com assiduidade maior, pois, com o tempo, o corpo humano perde a capacidade de controlar a pressão.

Quem tem pressão baixa já está acostumado com esses sintomas que aparecem no verão. O problema é quando eles atingem aqueles que possuem pressão alta. “Neste caso, principalmente entre os que tomam medicamentos diuréticos, há uma perda maior de líquidos e sais. Às vezes, o hipertenso está com dor de cabeça, acha que é pressão alta e resolve tomar outro remédio para baixá-la. É um erro”, alerta Bortolotto.

Em síntese, a principal recomendação é tomar muito líquido. Caso não ajude, há como, ao menos, contornar o mal-estar. “Basta deitar e levantar um pouco as pernas. Além disso, é bom evitar a exposição excessiva ao sol e procurar fazer exercícios mais cedo ou no fim da tarde”, afirma o especialista.

E um alerta: cuidado com os hábitos que fazem parte do folclore e que, na prática, não têm nenhum efeito benéfico. "Aquela história de colocar sal embaixo da língua não funciona", finaliza o médico.

FONTE : PORTAL VITAL.COM


Final de semana muito gostoso.
Sabadão curti meu maridinho  em casa, não saímos pra nada. Arrumamos algumas coisinhas por aqui e descansamos no final do dia.
Ontem recebemos a visita da minha cunhada Vanessa (irmã dele) e a minha sobrinha Brenda. 
Foi muito agradável, elas passaram o dia aqui. Fiz uma comidinha bem gostosa (Rolinhos de frango recheados acompanhado de arroz e batatas fritas e de sobremesa Bolo de banana) do meu Blog de Receitas.  Sei que não sobrou nada, ficou maravilhoso. 
Depois assistimos à um filminho, e elas só foram embora por volta das 20:00hs.
A gente se diverte muito, conversa bastante, é muito bom estarmos juntas. Gosto muito dela e a considero como se fosse uma irmã. A filha dela, a conheci qdo tinha 3 aninhos. Agora vai fazer 14 e tá maior q eu (isso não é nada difícil, rs) é como se fosse de sangue. Amo muito as duas!

5 comentários:

  1. é amiga a pressãoa rterial é u problema, e hj ñ é mais coisa de gente velho, pelo caontrário, há mtas crianças hiper tensas.
    bju grande!

    ResponderExcluir
  2. Oi vivi, não tem nada mais gostoso que um domingo tranquilo em família, com as pessoas que a gente gosta o tempo passa mais leve! boa semana pra você :)

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem q e ruim quem é magro e alto... eu sou baixinha e gorda kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  4. É tão gostoso receber a visita de quem amamos né?
    Há algumas semana atrás meu pai estava com a pressão desregulada, ficamos preocupada e marcamos logo consulta pra ela. Graças a Deus voltou a ficar normal 12 por 8.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie

    Minha pressão é super baixa...dias com sol quente e abafado...todo cuidado é pouco. Se eu me descuidar, puff..rs...desmaio.

    Como é gostoso estar com pessoas que amamos!! São momentos onde nosso amor pelo próximo transborda.

    Amo bolo de banana...fiquei com água na boca..rs

    Bjks

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar "De tudo um pouco"
Fico muito feliz com o seu carinho. Volte sempre!
There can be miracles, when you believe!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***