quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Tecnologia a favor da reprodução — BEBE.COM.BR

Programe a gravidez
compartilhe
Tecnologia a favor da reprodução
Por Rachel Campello
O desejo de engravidar vem, normalmente, acompanhado de muita ansiedade. Se a gestação não acontece nos primeiros meses de tentativa, a tensão aumenta ainda mais. Os médicos são unânimes ao afirmar que, para um casal jovem (menos de 30 anos) e saudável, que faz sexo de duas a três vezes por semana, a gravidez pode demorar até um ano para acontecer sem que isso indique a presença de um problema. "É preciso levar em consideração que esse casal tem menos de 20% de chance de engravidar a cada mês", afirma o ginecologista e obstetra Alberto dAuria, diretor clínico do Hospital e Maternidade São Luiz, de São Paulo. Mas quando a gestação não acontece naturalmente, a medicina entra a seu favor. Até porque infertilidade não é esterilidade. E mais de 90% dos casais inférteis conseguem gerar um bebê quando recebem o tratamento adequado. Técnicas supermodernas estão cada vez mais disponíveis e baratas para que o sonho se realize. Os principais métodos são:

Indução de ovulação: o ciclo reprodutivo da mulher é comandado por hormônios produzidos em diversas partes do corpo. Quando há um desequilíbrio, a ovulação pode ficar desregulada ou até deixar de ocorrer. Para esses casos, essa técnica é indicada. Com hormônios injetáveis ou via oral, estimula-se a liberação dos óvulos. Em seguida, é feito um monitoramento por ultra-sonografia para saber a resposta dos ovários a esses estímulos.

Inseminação artificial: após a coleta do sêmen pelo próprio homem, os espermatozóides são preparados em laboratório e, no período da ovulação, injetados dentro do útero. O objetivo dessa técnica é promover o encontro deles com o óvulo, seja driblando problemas no aparelho reprodutor da mulher ou melhorando a qualidade e a agilidade dos próprios espermatozóides. Para aumentar a chance de o embrião se manter fixo no útero materno, a mulher recebe doses de progesterona durante os primeiros meses da gravidez.

Fertilização in vitro (FIV): é a famosa técnica de proveta. Ela tem quatro etapas. Primeiro é preciso estimular a ovulação. Depois, aspira-se os óvulos através de uma agulha introduzida no canal vaginal. O processo é feito com anestesia local e sedação. Num terceiro momento, pega-se os espermatozóides para fazer a fertilização do óvulo em laboratório. Se for bem sucedida, o embrião é transferido para o útero.

Injeção intracitoplasmática de espermatozóides (ICSI): é a grande revolução em tratamentos de infertilidade. Ela funciona basicamente da mesma maneira que a fertilização in vitro. A principal diferença é que o espermatozóide é colocado dentro do óvulo por uma agulha com diâmetro quase 8 vezes menor que um fio de cabelo. É indicado para homens que têm baixa quantidade de espermatozóides ou não têm espermatozóides no esperma (apenas no testículo). Para extrair os espermatozóides, há três procedimentos: PESA (do inglês percutaneous epydidimal sperm aspiration), que consiste em aspirá-los do epidídimo estrutura anexa ao testículo com uma agulha fina e anestesia local; TESA (testicular sperm aspiration) que retira os espermatozóides dos testículos também por aspiração; e TESE (testicular sperm extraction) na qual se extrai um pequeno pedaço do testículo para procurar espermatozóides no tecido.

7 comentários:

  1. Vi muito interessante este texto informativo.
    Se até abril minha boa noticia não chegar eu vou ao GO em maio.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Meu médico e o Alberto dAuria kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  3. è amiga, sabemos q todas essas técnicas existe, agora de barato elas ñ tÊm nada.
    No tatoo normal só com indução da ovulação, mas acomanhamento com especialista, ñ gasta-se menos do q 1.000 ao mÊs.
    IA ñ fica menos do q 700 reais, no mínimo, fora medicação e Invitro ñ fica menos do q 15.000 mil reais, então pra mim, esta última q seria a mais recomendável, é quase q impossível, mas, fzer o q né?
    bjokas! nosso Deus é um Deus do impossível.

    ResponderExcluir
  4. oi entao amiga amei as suas dicas para o entestino preguiçoso.. eu tbm tenho affe.. beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei o texto! E ja to decidida se não engravidar até o final do ano que tentar uma inseminação, espero não precisar, mas se for preciso, faço sim. Tudo pelo nosso sonho!!!
    Nosso Deus é o Deus do impossivel e ele tudo pode tenho certeza que nosso positivos virão.
    mil bjus

    ResponderExcluir
  6. Viii..e eu que achava q era beeem facinho engravidar...20%...aff beijos, linda

    ResponderExcluir
  7. Vi seu blog está fofinho.
    Gostei da carinha dele.
    ótimo final de semana
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar "De tudo um pouco"
Fico muito feliz com o seu carinho. Volte sempre!
There can be miracles, when you believe!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***