quarta-feira, 30 de março de 2011

8 truques para desinchar


Que mulher nunca se sentiu inchada e acima do peso, mesmo sem exagerar no prato ou faltar à malhação? Na maioria das vezes, o motivo desse mal-estar é a famosa retenção de líquidos. A boa notícia é que com alguns truques simples e eficazes, você pode, enfim, combater esse incômodo!

1. Beba chá amarelo
Um estudo japonês revelou que o chá amarelo é riquíssimo em ácido gálico – três vezes mais que o verde e oito que o branco. “Esse componente protege o fígado dos efeitos nocivos das toxinas, geralmente presentes na poluição e até em alguns alimentos”, explica Ana Luísa Faller, nutricionista funcional da Soul Nutrition Consultoria em Nutrição, do Rio de Janeiro. Além disso, o ácido gálico estimula a produção de enzimas hepáticas, que mantêm as substâncias inimigas longe. Com isso, combate a retenção de líquidos e facilita a perda de peso. 

2. Tire o saleiro da mesa
Manter o saleiro longe da mesa na hora das refeições ajuda você a não abusar do sódio, que é uma das causas da retenção de líquidos. Para que a comida não fique sem graça, substitua o sal por limão e ervas como orégano, manjericão e hortelã. 

3. Aposte no chá de hibisco
O chá de hibisco estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Além disso, não é amargo: tem sabor parecido com o da framboesa!

4. Mexa-se durante o dia
Se você passa muito tempo sentada, levante-se a cada hora e dê uma volta – vale abastecer a garrafinha de água durante o passeio. Na cadeira, suba e desça os calcanhares mantendo a ponta dos pés no chão e gire os tornozelos. 

5. Invista na ginástica
Os exercícios físicos também são ótimos aliados na luta contra o inchaço. A malhação estimula a circulação e o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, o que evita a formação de edemas. 

6. Que tal uma autodrenagem?
Todo mundo já sabe que a drenagem é uma ótima arma para combater a retenção de líquidos, certo? Mas, se você não pode investir nesse método por enquanto, que tal apostar na autodrenagem? Confira o passo a passo: 1. Sentada, deslize algumas vezes as mãos umedecidas em creme do tornozelo até o joelho. 2. Em pé, repita várias vezes o mesmo movimento do joelho até a virilha, dando atenção especial à parte interna da coxa. 3. Com um braço estendido à frente, escorregue a mão oposta aberta desde o cotovelo até a axila, passando por toda a circunferência do braço. 4. Deslize as mãos (uma sobre a outra) fazendo círculos pequenos em sentido horário em torno do umbigo. Faça a massagem após o banho.

7. Água: aliada poderosa
Não é à toa que os especialistas recomendam o consumo de, no mínimo, 2 litros de água por dia: na quantidade certa, ela mantém a hidratação, garante seu organismo em pleno funcionamento e combate a retenção de líquidos. Quanto mais água você bebe, maior o volume de sangue. Com isso, as células ficam mais irrigadas e o organismo não retém sódio. 

8. Alimentos que desincham
Uma alimentação equilibrada é ideal para manter a saúde e a forma em dia. No entanto, existem alguns alimentos específicos que podem ajudar você a afinar e desinchar, acabando com a retenção de líquidos.Confira a lista aqui.


O vídeo abaixo ensina como fazer a drenagem linfática em casa 


Fonte : Boaformaabril.com.br

9 comentários:

  1. To fazendo tudo certinho.... comida quase sem sal... bebo tanta agua q vou no banheiro toda hora.. ai ja me mexo kkk... to fazendo ginastica...drenagem...
    Acho q agora melhoro ne kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. vivi, tô aqui pra convidá-la a participar do meu fórum. é um fórum que aborda temas para a família toda.
    Cadastre-se e participe!
    http://papofamilia.forumeiros.com/

    Conto com sua participação!

    ResponderExcluir
  3. Achei otimo! agua è ensencial mais eu nao beboo mto..

    ResponderExcluir
  4. gata vc tem que publicar o sorteio em m post no seu blog e me mandar o link ok
    beijos linda to no aguardo ..

    ResponderExcluir
  5. Minha comida é quase sem sal, mas água quase não tomo.
    Ai ai ai preciso tomar água, mas não tenho este habito tão saudavel
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ah esqueci de falar....
    Seu blog esta cada dia mais lindo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, muito legal essa drenagem caseira, amei!!! E já vou la fazer uma, rsrs...
    E as dicas muitos boas... bjs...

    ResponderExcluir
  8. oi lindona...
    passei para dizer que estou de volta...
    ...
    obrigada pelo carinho......
    ...
    adorei as dicas...
    agua eu tomo e acho que ate demais..
    bjao

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar "De tudo um pouco"
Fico muito feliz com o seu carinho. Volte sempre!
There can be miracles, when you believe!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***