quinta-feira, 17 de março de 2011

Visita de Obama ao Brasil


Os compromissos oficiais do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em Brasília vão ter uma pausa no sábado (19) para que a família norte-americana possa conhecer, e provar, a culinária brasileira.
O almoço oferecido no Palácio do Itamaraty terá como prato principal picanha e, como acompanhamento, baião de dois – comida típica do Nordeste brasileiro que consiste em arroz, feijão de corda, queijo coalho e carne seca. Quem não come carne terá como opção legumes grelhados.
A sobremesa principal será sorvete de graviola, fruta típica da Amazônia. Também haverá as tradicionais frutas tropicais do país, como manga, maracujá, carambola e mamão papaia. Para beber: vinho nacional produzido no Sul do país.
Cento e cinquenta convidados participarão deste almoço de boas-vindas à família Obama.
Como de praxe, o visitante será presenteado. O “mimo” ainda não foi escolhido, mas as opções são livros, gravuras, peças de artesanato e coleções sobre música.

Cariocas mandam recado para Obama

A presidente Dilma Rousseff dará a palavra final sobre o presente, mas a entrega fica a cargo da chefe do cerimonial da República, a embaixadora Maria De Lujan Winkler.
Winkler será a responsável por receber o presidente e sua família na base aérea de Brasília, às 8h de sábado. A embaixadora dará as boas vindas junto com a subsecretária-geral de Assuntos Políticos do Itamaraty, Vera Lúcia Barrouin Machado.
Antes dos compromissos oficiais de Barack Obama no Brasil, Dilma levará o presidente para conhecer uma exposição das artistas plásticas mais importantes do Brasil, dentro do próprio Palácio do Planalto. Entre as obras, estão a tela “Abaporu”, de Tarsila Amaral.
Trata-se de um momento histórico onde será iniciada uma nova fase de conversações e aproximações econômicas e estratégicas. Tomara que o Brasil estabeleça uma agenda como líder regional e potência do futuro tão incerto deste planeta e consiga estabelecer acordos que serão muito importantes não só para olimpíadas e copa mas principalmente para amadurecer as instituições e a Democracia no Brasil´pois nestas áreas temos muito a aprender com Obama.

11 comentários:

  1. Esse cardápio me deu água na boca...kkkkkk...bjs

    ResponderExcluir
  2. Vc vê se eu posso com essa menina =D
    Um lindo dia pra ti viu!!!
    Beijokas
    Naty

    ResponderExcluir
  3. Que cardápio...beijos Vivi!

    ResponderExcluir
  4. Que cardápio...beijos Vivi!

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi

    Nossa que delícia de cardápio,será que serei cnvidada? Kkkk.... Eu não sei pegar os selinhos, quando tiver um tempinho qiforme ok!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Oie

    Gostei do cardápio deles, sou doida pra provar o baião de dois!!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. muito chic heim...hehehe
    bjinhos querida...
    to com saudades dos nossos papos...
    se cuida.

    ResponderExcluir
  8. Pra mim não teve melhor do que o Obama coma camiseta do Flamengo :D

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar "De tudo um pouco"
Fico muito feliz com o seu carinho. Volte sempre!
There can be miracles, when you believe!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***