quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mude seus hábitos para evitar o envelhecimento


Que mulher não quer se manter jovem e bonita? Pra isso muita gente recorre a tratamentos caros, plásticas, etc, mas mudar alguns hábitos pode ser muito mais barato, menos doloroso e os bons resultados a longo prazo são garantidos. Selecionamos cinco hábitos bem comuns e que aceleram o envelhecimento da pele. Veja, evite e mude:
1) Fumar: o cigarro diminui a oxigenação da pele, por isso o habito de fumar deixa a pele grossa e amarelada, sem viço e opaca.Além de todos os problemas que causa à saúde, o cigarro também provoca distúrbios no metabolismo e acelera a perda de colágeno, células responsáveis por dar sustentação e elasticidade à pele, favorecendo a flacidez. Já reparou como pessoas que fumam há anos têm rugas ao redor dos lábios?
2) Beber pouca água: a desidratação deixa a pele flácida e sem viço. Beber água também favorece elimina toxinas. O recomendado é consumir pelo menos dois litros de água por dia.
3) Esquecer o protetor solar: essa é clássica! O excesso de exposição solar sem proteção é a principal causa do envelhecimento da pele e de câncer de pele. Sol sem protetor gera manchas, sardas, flacidez, pele áspera e aumento das rugas. O protetor solar deve ser usado diariamente, o fator nunca deve ser menor que 30 para rosto, colo, pescoço e mãos.
4) Comer de forma desequilibrada: sabia que comer direito livra você dos radicais livres e melhora sua pele? Uma dieta equilibrada deve ser rica em vegetais, frutas, leguminosas, cereais e hortaliças. Outros alimentos que não podem faltar são os ricos em vitamina C como laranja, limão, lima, acerola, caju, kiwi, morango, couve, brócolis, tomate; vitamina E como amêndoas, nozes, castanha do Pará, gema de ovo e vegetais folhosos; vitamina A como cenoura, abóbora, fígado, batata doce, damasco seco, brócolis, melão; e bioflavonoides, substância presente em frutas cítricas, uvas escuras ou vermelhas.
5) Dormir mal: essa todo mundo concorda, né? É só se olhar no espelho após uma noite sem dormir direito. As olheiras são o primeiro sinal e com o passar de períodos sem sono de qualidade a pele perde o viço. Existe uma explicação científica para isso: durante o sono produzimos hormônios "rejuvenescedores", eles são calmantes e reparadores.
Por Larissa Alvarez

8 comentários:

  1. hahahahaha
    preciso mudar meus habitos.
    Não fumo graças a Deus, pelo menos isso rsrsrs
    Mas preciso me policiar e beber muita água, usar filtro solar, comer menos rsrsrs
    Aiaiaiai reconheco que preciso mudar muito.
    Valeu pelo puxão de orelhas
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Vivi, adorei as dicas,muito legal e...mulherada vamos nos cuidar certo!
    Beijossssss Vivi bem no coração

    ResponderExcluir
  3. Vivi adorei as dicas, e sua visita em meu cantinho. Estou seguindo =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu estou indo no caminho certo... não saio sem protetor... bebo muita agua e durmo MUITO!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Vi, concordo plenamente com tudo escrito ai. Nos dias q eu bao bebo muita agua, minha cabeca chega a doer.
    E o melhor de tudo, ser feliz eh ser joven. Ja viu alguem de mau humor bonito?? kkk

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi vim agradecer pela visita, adorei seu blog é muito completo principalmente para nós mulheres, estou te seguindo tá!!! bjos

    ResponderExcluir
  7. ok,ok...prometo que vou me cuidar mais hehe!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, passando pra deixar um bjinhooo.
    bom FDs pra ti.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar "De tudo um pouco"
Fico muito feliz com o seu carinho. Volte sempre!
There can be miracles, when you believe!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***