sexta-feira, 29 de abril de 2011

A mulher vive em constante mudança



Estamos em constante transformação.
A cada dia você tem se transformado em um ser humano melhor ou pior? A Palavra de Deus, que é nosso manual de fé e prática de vida, recomenda-nos: E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12.2). 
Nesse texto bíblico, vemos a necessidade que temos de observar-nos e analisar-nos diariamente. Isto porque, querendo ou não, o nosso corpo, a nossa alma e o nosso espírito estão sempre em transformação para melhor ou para pior. E cabe a nós sermos participantes ativos dessa mudança. 
Desde o momento em que é gerado no ventre materno, ele passa por transformações. O ser humano é um “eterno vir a ser”. Está sempre se modificando, independente de sua vontade.
As primeiras e mais visíveis transformações, acontecem em nosso corpo físico, pois, desde que nascemos, começa o processo de envelhecimento. 
Então, cuide bem do seu corpo. Dê preferência a uma alimentação saudável, rica em frutas, verduras e legumes. Beba bastante água e sucos naturais, evitando refrigerantes. Faça exercícios físicos e atividades como a natação, a hidroginástica e caminhadas. Enfim, pratique um esporte que você goste. 
Tenha um hobby que lhe proporcione prazer e relaxamento. Pescar, caminhar na praia, jogar futebol com os amigos, fazer palavras cruzadas, jogar tênis, escrever, ler, viajar, ir a museus. Existem muitos hobbies. Cada pessoa tem o seu.
Além disso, para a prevenção de doenças, é conveniente fazer um check-up de saúde semestralmente e ter bons hábitos de higiene. 
Também não deixe de cuidar de sua alma. Ela é muito importante e preciosa para Deus. As pessoas que desprezam suas emoções atravessam dificuldades em seus relacionamentos cotidianos. 
Nós, ocidentais, valorizamos mais o pensamento racional, lógico e abstrato. Assim, para muitos os aspectos emocionais e intuitivos são menos importantes. Alguns até dizem que sentimentos e intuições são “coisas de mulher”. Mas, em nossa própria vida, temos exemplos de como a razão e a lógica perdem a força e os argumentos diante de uma explosão emocional. Logo, temos de conscientizar-nos de que somos seres emocionais, e precisamos reciclar-nos emocionalmente todos os dias. 
Nossa sociedade valoriza mais a aparência, o consumo, a riqueza material e a juventude do que a alma e o espírito humanos. Como consequência, temos visto o envolvimento crescente de pessoas com drogas, o álcool e as chamadas “pílulas” da felicidade. Para outros, a fuga é por meio do trabalho em excesso. Tudo isso mostra a procura das pessoas por alguma coisa que perderam, diante da incapacidade de introspecção, de valorizar os sentimentos e de contentar-se com as pequenas coisas que as emocionam. 
A desvalorização das emoções interfere e atrapalha nossos relacionamentos. Quando alguém tem uma doença, e os exames não mostram, dizemos que “não é nada, é só emocional”. Mas o emocional é muito importante, pois somos seres emocionais e, nas horas menos convenientes, podemos ser dominados pelas emoções e fazer bobagens. 
Isso ocorre porque emoções reprimidas e mal resolvidas podem transformar-se em uma energia potencialmente violenta. Logo, precisamos aprender a expressar e a cultivar os nossos sentimentos, cuidando deles com muito carinho, muita atenção e muita dedicação, para que não se transformem em uma fera que agrida o nosso próximo e a nós mesmos.

7 comentários:

  1. Sabe, vivemos em constante mudança, e isso é a graça da vida! imagina viver 80 anos do mesmo jeito, com o mesmo penteado e pensando exatamente a mesma coisa???
    chaaato!!!
    rsrs..bjobjo e bom findi!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda, obrigada pelo seu carinho no dia do meu níver! Deus te abençoe demais!!!
    Beijokas
    Naty

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto, adoro entrar em blog como esse e ter conteúdo!
    Bjim

    ResponderExcluir
  4. Oi. ai q bom q gostou do meu blog.
    Tbm gostei do seu, viu!
    Pode dexiar q vou participar... bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vivi!

    Mudar é preciso, sempre! Não é tarefa fácil, mas é extremamente necessário para nossos crescimento espiritual e humano. Belíssimo post.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. oi querida ainda estou sem net...snif...ah que saudades dos nosso papos...e ai td certinho bem com vc e po seu papis...hehehe...espero que sim....bjinhos fik com Deus se cuida.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar "De tudo um pouco"
Fico muito feliz com o seu carinho. Volte sempre!
There can be miracles, when you believe!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***