quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cores e efeitos para deixar suas unhas na moda

O esmalte deixou de ser apenas um cosmético e tornou-se um verdadeiro acessório, o qual deve combinar com o estilo da pessoa. Gisele Camargo, nail specialist – especialista em unhas, à frente do Picnicdric Nails Mini Spa & Afins, minissalão especializado em unhas da estilista Adriana Barra, dá dicas de cores e efeitos para o outono/inverno 2011.
Para ela, os tons de cinza, dourado, amarelo, perolado e vermelho irão comandar as estações. “Esses tons têm a cara do inverno e ainda ornam as cores que estão em alta nas roupas, criando o casamento perfeito que a gente sempre busca quando pinta as unhas”, explica a especialista.
O estilo inglesinha, uma espécie de francesinha colorida na qual a manicure usa dois tons de esmalte para pintar as unhas, continua forte e surge em cores mais incrementadas e escuras, como azul-cobalto e cinza-claro.
Gisele também aposta que a unha adesivada vai dar o que falar no inverno. Esses adesivos, usados por celebridades como Lady Gaga, são conhecidos pelo acabamento perfeito, mas só podem ser realizados em salões especializados, pois a fixação do adesivo é feita com uma máquina especial.
Já o efeito craquelado, que tem virado febre, deve ser usado com parcimônia, para não ficar cafona. O craquelado pode ser obtido com uma cobertura especial por cima do esmalte convencional, que vai abrindo fendas na tintura conforme seca, ou com esmaltes específicos para criar esse efeito. O resultado é interessante, mas deve passar bem longe de ambientes de trabalho formais.
A dica da nail specialist para acertar na escolha da cor é pensar antes nos compromissos que você terá naquela semana; assim, pode escolher uma cor que já dialogue com as roupas que pretende usar. Se a sua agenda é imprevisível, aposte em tons neutros, como cinza ou perolado, que vão bem com tudo.




4 comentários:

  1. Oi Flor!!! Saudades tb... Perdoe-me a ausência tava meio "offline" do Blog, mas agora voltei e tô aos poucos "pondo as visitas" em dia... Tá lindo o seu Blog, tais muito parecida com uma amiga minha, cheia dessas coisinhas para casa e tal, ela ama essas coisas, confesso que não sou muito chegada, gosto mais de coisas de decoração e tal, mas até curto um pouco, afinal agente tem que ter noção das coisas, KKKKKK, e tb não sou de ficar horas e horas cuidando da beleza, faço o tipo mais simples, prático e funcional, Rsss, mas umas dicas quentes sempre são boas!!!! Bjkas e tudo de bom pra vc!!!!!
    PS: Aqui no sul tá um frioooooooo, nem imagina! KKKKKKKKKK, de congelar!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de cores escuras...
    Bom final de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, pois como uso sempre uso a mesma corzinha, está na hora de dar uma variada.
    Xeros

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi...gosto muito do seu blog,
    eu particularmente,que não sou muito vaidosa gosto de ver noticias para beleza e saúde, imagina a mulherada que é, devem ficar doida quando entram aqui pois sempre tem coisas bacana que gostamos de ver.Bjs querida e boa semana.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar "De tudo um pouco"
Fico muito feliz com o seu carinho. Volte sempre!
There can be miracles, when you believe!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***