terça-feira, 18 de outubro de 2011

22 dicas úteis de beleza

Todas as suas dúvidas sobre os cuidados com o rosto, corpo, maquiagem, e cabelo terminam aqui e agora. Nas próximas linhas, destronamos alguns mitos da beleza, esclarecemos mal-entendidos e lhe damos dicas de beleza que são infalíveis.

Rosto

Como se aplica o creme?
Na testa, com movimentos circulares, desde entre as sobrancelhas até as têmporas; ao redor dos olhos, com toques suaves que incidam na parte do nariz até às têmporas; em torno do rosto, com movimentos ascendentes até às orelhas, descendo depois até ao pescoço.
Qual a validade média dos cosméticos?
Há três aspectos que indicam se estão estragados: cheiro desagradável, cor amarelada e textura líquida ou oleosa. Apesar de cada produto ter a sua própria data de validade e conservantes diferentes, o prazo de validade aproximado é de:
Batom: 30 meses
Sombra: 6 a 12 meses
Creme de Rosto: 12 meses
Desmaquilhante: 12 meses
Desodorante: 12 meses
Gel de Banho e Xampu: 12 a 18 meses
Máscara: 3 meses
Base: 12 meses
Quem tem acne pode usar um hidratante?
As peles com espinhas também necessitam de hidratação, além de limpeza de pele cuidadosa. Nestes casos deve se optar por um cosmético livre de óleo.
Qual a diferença entre um creme de dia e um de noite?
Os cremes de dia são mais leves, hidratando e protegendo dos raios solares. Os cosméticos usados a noite, além de mais sensos e ricos, têm uma função reestruturante, pois estimulam a produção de colágeno e elastina. Devem ser utilizados a partir dos 25 anos, quando a pele começa a perder a sua tonicidade.
Os cremes anti-idade e anti-rugas são a mesma coisa?
Não, pois os anti-idade atuam sobre todos os sinais de envelhecimento como rugas, flacidez e manchas. Já os cremes anti-rugas destinam-se ao tratamento e prevenção específica das mesmas.
Que forma devem ter as sobrancelhas?
O truque do lápis é perfeito: coloque-o junto à asa do nariz para assinalar o início da sobrancelha; acerte-o na diagonal entre o centro do lábio superior e a íris para marcar o ponto mais alto do arco. Por último, a sobrancelha deve terminar sobre o canto exterior do olho.
Como se experimenta um perfume?
O cheiro difere de acordo com o pH da pele, pelo que a melhor forma de o fazer é aplicando-o no interior do pulso e esperar uns minutos antes de o cheirar. Não experimente mais de três perfumes seguidos pois a partir desse número o olfato fica saturado.
Por quê razão os removedores de esmalte não devem ter acetona?
A acetona agride a queratina, camada que protege as unhas. A acetona também resseca as cutículas e amarela os dedos.
A depilação a laser é definitiva?
Não pois sempre existe a possibilidade de ao final de uns anos surgir novamente um ou outro pêlo. Porém, permite eliminar mais de 90% dos pêlos do corpo e demora em média um ano até que isso ocorra. Uma sessão de manutenção anual é recomendada.
A água ajuda o organismo a metabolizar a gordura?
Sim, pois os rins não funcionam bem sem água suficiente e parte da sua tarefa passa pelo fígado. Uma das funções deste órgão é metabolizar a gordura, convertendo-a em energia. E se o fígado tiver que fazer parte do trabalho dos rins, não pode fazer o seu.

Maquiagem

Dicas de Maquiagem e Beleza
maquiagem deve combinar coma roupa?
Se possível sim. Caso vista cores frescas, tanto os lábios como as unhas podem ser pintadas, por exemplo, com tons de rosa claro. Se usar cores quentes, os corais, terracota e neutros são a melhor opção.
Os pós são obrigatórios para finalizar a maquiagem?
Apesar de não serem imprescindíveis, ajudam a evitar os brilhos ao longo do dia. Os translúcidos são os mais naturais, mas caso prefira um com cor, opte por um tom igual ao da base. O segredo está em não exagerar na quantidade.
Como evitar que se formem borbulhas no esmalte?
Não o agite, rode-o apenas entre as mãos. Depois de pintar, deixe-o secar ao ar livre ou passe ligeiramente o secador de cabelo no modo de ar frio.
Como aplicar máscara sem “colar” as pestanas?
Nas superiores, aplique-a junto à raiz (não pinte as pestanas junto ao canto interior do olho para evitar um look artificial); nas inferiores, passe a escova somente nas pontas e em menor quantidade.
O corretor coloca-se antes ou depois da base?
Sempre antes. A melhor forma de o aplicar é com pequenos toques na área que se pretende corrigir. Depois, caso seja necessário, pode repetir a aplicação.
Deve mudar de Xampu com frequência?
É conveniente alternar o uso para que o cabelo obtenha todos os nutrientes. Se o seu cabelo é oleoso, utilize uma a duas vezes por semana um xampu específico e outro de uso frequente durante os outros dias. Uma vez por mês, recorra a um xampu purificante para eliminar resíduos.
O que é melhor: pente ou escova?
Os pentes com dentes largos são a melhor opção pois as escovas partes os fios. Evite acima de tudo as escovas metálicas pois danificam o couro cabeludo.
Até que ponto os amaciadores e as máscaras são importantes?
O uso regular deste produto é indispensável porque o amaciador deixa o cabelo até 75% mais forte ao proteger o córtex, que é a área junto à raiz onde reside a força do cabelo. Ajuda também a equilibrar os níveis de hidratação.
Os rabos-de-cavalo são prejudiciais?
Apenas se os fizer com elásticos pouco adequados, como os de borracha ou estiverem muito apertados.
Faz mal lavar o cabelo todos os dias?
Outro mito. As lavagens diárias não são prejudiciais sempre que se usa um xampu adequado e não se massacra o cabelo com o secador. Se o seu cabelo é oleoso, lave-o todos os dias.
Como se escolhe a cor do cabelo?
Os tons escuros tornam o rosto maior, enfatizando mais as feições e os defeitos, enquanto os tons claros, pelo contrário, suavizam os traços faciais.
Se é morena, opte pelos ruivos, os pretos azulados e os castanhos intensos. Se o seu cabelo é castanho, pode utilizar um tom um pouco mais claro que a sua base, os ruivos escuros ou cor de caju suave.
As ruivas podem apostar nos tons mais intensos de vermelho e nos tons caju brilhantes, enquanto as louras devem usar os louros claros, os castanhos-claros, os dourados ou cobre.
Escovar o cabelo muitas vezes fortalece-o?
Escovar duas vezes por dia, uma antes da lavagem e outra ao deitar, são suficientes para eliminar restos de pó. Quem tem cabelo fino e frágil não deverá escová-lo muito pois pode partir os fios e irritar o couro cabeludo.

9 comentários:

  1. Muito boas as dicas linda.
    Beijinhos!! Fique com Deus!!!
    http://naosecompara.blogspot.com/
    http://loselles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas...
    O batom q eu mais gosto deve ter alguns anos kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  3. oi Vivi bom dia
    legal as dicas, um maravilhoso dia amiga bjs

    ResponderExcluir
  4. ah muita dica útil, muitas preciso botar em pratica rsrsrs

    Beijos
    @Beellyf
    http://www.bellyfcherry.com

    ResponderExcluir
  5. Oi frozinha....adorei seu post, principalmente a parta da validade dos produtos, eu pouco me ligo nisso!

    Nossa como vc aguenta ter dis blogs fro? um ja me cansa rsrs, junta tudo num so amada, faz o " MUNDO DA VIVI" rs..

    Beijinhos de Glitter

    www.ohlouka.blogspots.com

    ResponderExcluir
  6. Post completíssimo!
    Adorei!!!

    Está rolando um sorteio de produtos da Victoria's Secret lá no meu blog...
    Já está participando? =D

    Beijos,
    Pah Presentes
    www.pahpresentes.blogspot.com
    www.ofertasdapah.com
    @pah_presentes

    ResponderExcluir
  7. Oii Vivi, nossa só dica maravilhosa hein... minha nossa quanta coisa que é mito que eu achava que fosse sério, amei o post Vivi.
    Beijooookas

    ResponderExcluir
  8. Adoray as dicas, principalmente da validade de produtos. A gente sempre fica na dúvida neah!
    ah! e não deixe de participar do sorteio que está rolando no www.coisasdamulher.com. Beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar "De tudo um pouco"
Fico muito feliz com o seu carinho. Volte sempre!
There can be miracles, when you believe!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***