segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Como escolher o biquíni ideal?



A cada ano aparece uma variedade incrível de biquínis e maiôs à disposição das brasileiras. Não é pra menos. Com a beleza das nossas praias e mulheres e a extensão do nosso litoral, temos mesmo que ser um país ditador de tendências no que se refere à moda praia.
Nos últimos eventos relacionados à moda de verão, vimos diversos modelos, estampas, recortes, texturas e bojos para deixar qualquer mulher enlouquecida (e perdida) na hora de comprar modelos que caiam bem e favoreçam silhueta.

Para facilitar a sua vida, preparamos dicas para você não errar na escolha do biquíni e arrasar nesse verão. Lápis e caneta na mão e boas compras!

Biquínis para seios grandes

Você pode escolher partes de cima do biquíni com bojo ou um leve enchimento que faz toda a diferença. O modelo cortininha fica lindo em seios pequenos, assim como o tomara-que-caia, que dá a sensação de seios maiores. Estampas, bordados, drapeados e babados também favorecem o volume dos seios. Outra dica interessante é optar por alças finas para que o volume maior de tecido da peça seja efetivamente nos seios.

Se você tem seios grandes, escolha modelos com reforço na base, alças e faixa do tórax mais largas para promover uma boa sustentação e disfarçar o volume. Evite o modelo cortininha. Modelos frente-única valorizam a região.

Biquíni para pouca cintura

Tangas com laterais mais largas fazem os quadris parecerem maiores, pois comportam e disfarçam qualquer volume. Para não encurtar a região do tórax, escolha modelos menos cavados.

Biquínis para pernas longas

Para disfarçar a perna curta, evite tangas com as laterais largas e prefira modelos com tiras mais finas. Quanto mais estreita for a cava, mais longas suas pernas parecem.


Aquelas que querem o efeito inverso podem abusar de tangas com modelagem retrô, mais largas nas laterais. Calcinhas com fitas e laços largos nas laterais também ajudam a deixar as pernas mais proporcionais ao corpo.
Para disfarçar a barriguinha saliente
Escolha modelos de tangas mais altas, do tipo sunquíni. Elas tendem a amenizar os excessos e mantém as proporções do quadril e abdômen sem evidenciar as saliências. Aqui os maiôs também são bem vindos e deixam a silhueta mais alongada, sem falar que é chiquérrimo!
Biquínis para quadris estreitos e largos
Mulheres com quadril estreito devem optar por biquínis com laços laterais de cores claras ou estampas largas e vivas. Os laços laterais com tiras grossas criam uma sensação de volume nos quadris. Quando você cobre uma parte do seu corpo com um detalhe, a ênfase estará nesta região, portanto se você tem um quadril estreito e deseja que ele pareça mais curvilíneo, ressalte-o com detalhes.
Para quadris largos, tangas de laterais mais largas caem melhor. Use e abuse da tendência de tangas tipo sungão e menos cavadas. Cores escuras e lisas também ajudam a disfarçar o volume da região. Se você não dispensa uma estampa, escolha as estampas miúdas. Listras verticais também favorecem.




11 comentários:

  1. Ai Vi, tem duas coisas que são praticamente impossíveis de achar com um bom caimento para o meu corpo: calças jeans e biquines. Fico chateada só de pensar, pq encontro modelos lindos, mas que não ficam bem em mim. Também, com esse tamanho de buzanfa que eu tenho rsrsrs!!!

    Ah! Tá rolando um concurso cultural bem bacana lá no blog, com produtinhos da Sparkkli Home Spa que são um luxo só!! Vem participar!!

    beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei estas dicas. O ano passado comprei um preto todo liso e por acaso gostei imenso, este ano tenho que comprar outro e vou seguir concerteza estas dicas.
    beijo
    http://mysimplelife10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie Vivi!
    Ai amiga, eu sempre amei biquinis, mas de 1 ano pra cá eu abri mão viu...eu engordei 8 kls rsrs'''' e não coloco biquini nem a pau kkkkk
    Adoro esses que a parte de baixo é mais larguinha...tenho um popo gordinho hehe

    Adore *-( lindos lindos e eu fico na vontade rsrs'''

    beijos e boa semana Vivi

    Luh
    http://luanaflordemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas...retribuindo a visita em meu blog...http://makeup-to.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Essa dica é ótima muita gente n sabe escolher o biquíni certo!
    bjus

    Tem sorteio lá no blog uma clutch de caveira linda, Participa!

    http://blogdasgg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Vivi do céu faz tanto tempo que não compro um biquini que nem sei rsrs. Não me sinto a vontade rs me sinto nua. Mas acho lindos. Adorei as dicas.

    BEijãoooo

    ResponderExcluir
  7. Ai querida,

    como toda brasileira sou apaixonada por bikinis!
    Amo modelos com tomara que caia, embora tenha seios que exijam o modelo com tirinha partindo do meio pra dar mais sustentação; é que o outro modelo não deixa marcas; delícia!

    Beiju

    ResponderExcluir
  8. nossa vi..são lindos e muito dificil escolher né,rsrsrs...bjinhos querida Deus te abençõe....

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi, Adorei a postagem, ótimas dicas, para quem for para praia ou mesmo nadar na piscina =)...

    Bjuus ;*
    http://mundo-da-isabella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vivi.
    Esse ano mandei fazer meus biquinis, já que nas lojas não encontro, afinal tenho pouco seio e muito quadril, aí já viu como fica...rsrs
    Adorei seu comentário no meu blog, realmente vc é uma amiga que me acompanha desde o início e só tenho a agradecer sua força. Obrigada, de coração!
    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  11. oi tudo bem..vi retribuir a visitinha
    e agradecer pelo carinho de sempre..
    xauzinho bjs fica com DEUS
    QUE VC TENHA UMA OTIMA NOITE
    OS BIQUINIS SÃO LINDOS PARABENS

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar "De tudo um pouco"
Fico muito feliz com o seu carinho. Volte sempre!
There can be miracles, when you believe!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***