sábado, 18 de fevereiro de 2012

Homens no salão

Cada vez mais vaidosos, eles aderem às tinturas para disfarçar os fios brancos e cuidar dos cabelos


Há homens que assumem os fios grisalhos sem preocupação - e até acreditam que eles dão um toque de charme ao visual. Outros, no entanto, sentem-se envelhecidos e abatidos com os cabelos brancos. Para aqueles que se incomodam, os salões de cabeleireiros oferecem diversas técnicas de tingimento, que dão um efeito natural e discreto, rejuvenescendo-os em pouquíssimo tempo!

Segundo o hair stylist Glecciano Luz, do Espaço Glecciano Luz, quem assume os fios brancos deve ter o cuidado de deixá-los sempre curtos e bem tratados, para evitar a aparência de desleixo. “É essencial que invistam em um corte bacana, conferindo um aspecto elegante e charmoso, ao estilo do ator Richard Gere”, aconselha. Mas o cabeleireiro faz um alerta: essa alternativa funciona apenas para quem tem a pele jovem, com marcas de expressão suaves. Os que possuem muitas rugas faciais ficam ainda mais envelhecidos quando mantêm os brancos. E, aí, a saída é tingi-los.

A boa notícia para aqueles que desejam repaginar o visual é que, atualmente, os salões de beleza contam com várias técnicas e produtos formulados exclusivamente para o público masculino. Porém, antes de fazer sua escolha, vá com calma! É preciso cuidado para não investir em uma mudança repentina e radical. Enquanto as mulheres adoram ser notadas por suas transformações na coloração dos fios, os homens devem ser mais discretos, optando por tingi-los com uma cor bem semelhante à tonalidade original, para um efeito sutil.


Outro segredo importante para o sucesso da tintura masculina é jamais pintar os cabelos de uma cor só. Tons mesclados disfarçam a idade e conferem um aspecto mais natural. “O reflexo com touca de borracha ou papel laminado dá um excelente resultado”, sugere Glecciano. E o cabeleireiro alerta: a pintura dos fios deve ser gradativa. "O ideal é começar com poucas mechas e aumentar levemente a quantidade", afirma.

Entre as cores mais procuradas, o preto e o castanho fazem sucesso, enquanto o loiro costuma agradar a poucos. No entanto, antes de definir a tintura, é importante fazer uma análise da tonalidade da pele e da sobrancelha. “Se a pessoa for muito branca, deve evitar os tons muito escuros, que resultam em um contraste exagerado e deixam a aparência artificial. O ideal, nesse caso, é optar por castanho médio e tons de louro. Já os morenos podem ficar com as cores mais fechadas, sem problemas”, diz o hair stylist.

E você, quer assumir os grisalhos ou prefere disfarçá-los? Seja qual for a sua escolha, lembre-se de que manter os fios saudáveis e bem tratados é fundamental. Para deixá-los sedosos, brilhantes e bem hidratados, conte com os produtos Clear, que possui uma linha exclusiva para os homens!


4 comentários:

  1. E eu acho tão charmoso os primeiros fios brancos nos homens!! rsrs

    Bom feriadão!!

    bjos,

    ResponderExcluir
  2. ai vou mostrar esse post pro meu namorado
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  3. EU SOU APAIXONADO POR SALÃO, E CUIDADOS EM CASA TBM!


    Passa lá? Se gostar segui?
    http://cosmeticos4ever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu post, bem legal!
    Eu acho muito bonito homem com uns fios brancos, ui, um charme rsrs

    Aguardo sua visitinha lá no meu blog, vem?
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar "De tudo um pouco"
Fico muito feliz com o seu carinho. Volte sempre!
There can be miracles, when you believe!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***