sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sem empregada mas sem bagunça


Pessoal, tem novo sorteio de um super kit da Mococa rolando no meu outro Blog e continua rolando aqui no blog o sorteio de uma linda sandália Ecopé à sua escolha. Clique AQUI e saiba como participar.

Se você não tem uma ajudante para os serviços domésticos, vamos ensiná-la a evitar que a bagunça se instale. A sua casa deve ser organizada e cada objeto deve ter um lugar correto para ser guardado.
O segredo para acabar com a bagunça é organizar a casa inteirinha, depois de tudo arrumado, sua casa estará em ordem, e o ambiente, mais leve. Assim será fácil viver sem ajudante e sem bagunça.


Se a sua casa passou o dia sozinha, na hora que você chegar ela estará do jeito que a deixou. Recolha a correspondência debaixo da porta e a coloque no lugar designado para ela.
Coloque tudo o que trouxe da rua no lugar correto. Não jogue nada em qualquer gaveta, deixe cada gaveta para determinado objeto. Guarde a chave do carro no chaveiro perto da porta e os jornais no revisteiro.
Fez alguma compra de mantimentos? Coloque em cima da mesa da cozinha e guarde tudo em seus lugares: geladeira, despensa, armários.
Saia da cozinha deixando-a sem bagunça e levando tudo o que estava em suas mãos e que devem ser guardados em seus lugares corretos.
Se for guardando os objetos na medida em que os usa, a arrumação está feita. Guarde sua bolsa diretamente no lugar apropriado, sem deixar em cima da cama. Tire o sapato e guarde-o direto no armário ou, se precisar limpá-lo, na lavanderia.
Vai colocar uma roupa mais confortável? Quando tirar a usada, veja se ela precisa ser lavada ou repassada. De qualquer maneira, pendure-a no cabide na área de serviço para arejar.
Você deve estar achando essa organização uma chatice, não é? Você chega exausta em casa e só o que quer é largar tudo no chão e deitar no sofá, acertei?
Antes de deixar a preguiça tomar conta de você, lembre-se de que não conta com ajuda e terá que arrumar sozinha a bagunça que fizer. Deixe tudo em ordem, só depois relaxe. Assim não existirá bagunça em sua casa.
Criamos hábitos. Portanto, se você se decidir dar um fim na bagunça, terá que adquirir novos hábitos. No começo será necessário fazer um esforço, mas com o tempo a atitude de organização será automática.
Você descansará sossegada sem se preocupar em arrumar o que deixou pelo caminho.
Sem bagunça na cozinha
Não faça frituras em sua cozinha, senão você vai ter que limpar a gordura das paredes e os respingos no fogão. Então, nada de bife, batata ou ovo frito.
Use o mínimo de panelas possível e assim que terminar o jantar passe um pão duro nos pratos sujos de comida, jogando as sobras fora. Em seguida, passe um papel para tirar os resíduos que ficaram no prato. Faça a mesma coisa com as travessas e panelas, isso fará com que a lavagem fique bem mais fácil, além de não engordurar a pia.
Guarde os restinhos de comida em potes plásticos tampados. Atenção, os copos só devem ser lavados depois que a pia estiver limpa para que não engordurem.
Viu? Você usou sua cozinha sem fazer bagunça!
Sem bagunça à dois
Se você mora com outra pessoa, mas é responsável pelos serviços domésticos, deverá ensinar tudo o que dissemos acima para seu par. Desse jeito, a pessoa vaicolaborar para manter a casa limpa e não sobrecarregará você.
Tenham um ótimo final de semana!!!

16 comentários:

  1. Usar a cozinha sem fazer bagunça é impossível!
    Acho que o segredo é ir sujando e em seguida limpando... eu faço isso qdo faço meus quitutes (rss)... Quase sempre, qdo sentamos para a refeição, já está tudo limpo, as vezes até o fogão!
    Adorei as dicas! Bj!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ameiii o blog!! Eu sem minha empregada enlouqueço, tenho 4 filhos, pense na trabalheira!
    Super seguindo aqui.
    Espero sua visitinha lá no meu blog.
    Bjo

    http://sempreglamm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom amiga!Adorei as dicas,detesto bagunça,mesmo com as minhas limitações que você já sabe, tento deixar minha casinha o mais arrumada possível.
    Parabéns pela matéria.
    um grande abraço.
    Lu.

    ResponderExcluir
  4. boas dicas, e sempre bom ter nossa casa arrumada
    bom fds, beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas... so e dificil ficar sem fazer fritura ne kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas Vivi.
    Bom final de semana.
    Beijinhos de chocolate.
    Lua.

    ResponderExcluir
  7. Estou adorando conhecer o Blog, o conteúdo é ótimo, agora venho sempre aqui para conferir as novidades e deixa minha opnião.
    Te convido para conhecer o meu cantinho, se gostar me Segue? Te sigo de volta =)

    Beijos, Fica com Deus!
    Sucesso com o Blog

    www.isoldaandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah eu nao tenho empregada e daqui a pouco vou limpar o ap aqui...vida de isaura é assim mesmo rs

    Brigadinho pela visita flor!! Ótimo domingão viu!!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.universoglam.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sigo várias dicas... porém tenho um maridão bem bagunceiro que me faz trabalhar um pouco mais ...mas eu andei delegando umas "ordens" e a bagunça diminuiu um pouco ...
    mas estou firme no meu tratamento de choque com marido bagunceiro e aos poucos ele está se acostumando a deixar as coisas no lugar delas....
    Beijos
    PAthy

    ResponderExcluir
  10. legal as dicas kk vou tentar seguir
    obg pela visita lá no nosso blog, pode voltar sempre que quiser ok? Bjs, Nícia. www.sonhospreconcebidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Vivi, as dicas são muito boas e inclusive já faço a maioria delas, mas explicar e mostrar ao meu marido como faz não surte efeito, não. rsrs aiai Uma benção, viu? rsrs

    bjos,

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas, muito útil! bom é dividir as tarefas, assim não fica sobrecarregado. Aqui em casa cada um faz a sua parte... Cada um lava e limpa a sua parte. :)

    Beijos,

    http://vernasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk SEMPRE FAÇO BAGUNÇA rsr

    xeroo linda

    ResponderExcluir
  14. AH AMIGA...COMO EU ODEIO ARRUMAR A COZINHA E BANHEIRO...VC PODE ME DAR UMA TONELADA DE ROUPA PRA PASSAR;;;AMOOO..MAS COZINHA SÓ PRA COMER..HEHEH.....E BAHEIRO P TOMAR BANHO E FAZER XIXI...RSRS..BJINHO QUERIDA BOA SEMANA.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar "De tudo um pouco"
Fico muito feliz com o seu carinho. Volte sempre!
There can be miracles, when you believe!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***