sexta-feira, 16 de março de 2012

Cuidados simples ajudam a conservar móveis em MDF




Um dos principais cuidados que se deve ter com os móveis em MDF é evitar sua exposição aos raios solares. A luz do sol pode fazer com que a peça tenha sua cor alterada e suas características também podem ser afetadas. 

Portanto, não esqueça de proteger seus móveis mantendo eles em locais onde a luz do sol não incide ou com barreiras como vidros com películas protetoras ou cortinas. 

Outro cuidado que você deve ter com móveis em MDF é a proteção deles contra a umidade. Por isso é necessário ter atenção especial com móveis que ficam no banheiro e cozinha, bem como ficar sempre de olho nas paredes para notar quaisquer infiltrações. 

Se necessário, utilize vedantes em móveis juntos à pias e outros objetos que podem acumular umidade. Além disso, evite estender toalhas e outras peças molhadas nos seus móveis em MDF. Evite também o contato de determinadas substâncias como tintas, mesmo a de canetas no MDF. Essas substâncias podem causar danos irreparáveis aos móveis. 

E tome cuidado ao escolher os produtos de limpeza para utilizar nestes móveis. Leia o rótulo e fique atenta para saber se o produto é compatível com móveis em MDF. 

Tente não colocar peso excessivo sobre estes móveis ou ainda se apoiar neles para alcançar objetos que estão em locais mais altos. Isso pode deixar o móvel com irregularidades ou até quebrar a peça. 

Tome cuidado especial se tiver crianças em casa, pois elas costumam usar os móveis e suas gavetas como apoio para subir neles. 

Procure não colocar objetos quentes sobre móveis em MDF, porque isso pode deixar marcas no móvel. Prefira proteger o material com apoios para panela e assim você evitará maiores danos ao seu móvel. 

Evite também a utilização de objetos cortantes como facas e estiletes sobre esse móveis, eles podem acabar deslizando e marcando ou cortando a peça de MDF. 

Adotando essas medidas, conservar a forma, a firmeza e a beleza dos seus móveis em MDF se torna mais fácil. Portanto, vale a pena tratar os seus móveis com o cuidado que eles merecem e você não precisará comprar móveis novos tão cedo. 



Essas dicas são da minha parceira Prat-K. 



AQUI você encontra de tudo para deixar sua casa super organizada, com ótimos preços,  praticidade de comprar pela internet e com segurança! 

11 comentários:

  1. Vivi muito boa as dicas, aqui em casa preciso cuidar com o sol menina, nossa ele acaba com tudo. E pior que as vezes esqueço de puxar a cortina rsrs.
    Viviii beijãooo e uma ótima sexta feira

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, bom diaaa!
    Estou te seguindo neste blog tbm, mts dicas legais, novidades e uma história de superação incrível! Você é uma guerreira e que Deus ilumine a sua vida, o seu caminho e que te fortaleça cada vez mais para que realize os seus sonhos e alcance tds os seus objetivos.
    Forte abraço e ótimo fim de semana.
    Sileni

    ResponderExcluir
  3. Amiguxa amei as dicas, vou cuidar direitinho do dormitorio do Lucas que será em MDF.
    Bjks
    Rô Santana
    www.dotamanhodoceu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Útilidade pública rsrsr, vou pedi para a minha diarista ler tb!! rsrs

    Bom final de semana!!

    bjão,

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vivi!
    Sempre com dicas legais... Adoroooo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bafônico O POST! Tento acompanhar sempre que possível!

    Beijos, e participa da brincadeira?
    É assim!
    Se tiver twitter manda um tt dizendo: @laraerika_a do blog http://flashesd.blogspot.com/ passou pelo o meu blog (link do seu blog)
    Assim a gente se ajuda a divulgar!
    E eu claro dou RT no seu TT.

    UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO!

    ResponderExcluir
  7. oiEEE tudo bem.passando pra te deseja uma otima noite..xauzinho fique com DEUS

    ResponderExcluir
  8. oiEEE tudo bem.passando pra te deseja uma otima noite..xauzinho fique com DEUS

    ResponderExcluir
  9. dicas legaiis


    Beiijos, otimo fds
    @Beellyf
    @BlogBellyCherry
    http://www.bellyfcherry.com

    ResponderExcluir
  10. Vivi amei o post, super dicas, ajudou muito com certeza, legal sua parceira, parabéns, bjos, flor, bom findi.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar "De tudo um pouco"
Fico muito feliz com o seu carinho. Volte sempre!
There can be miracles, when you believe!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***