quarta-feira, 23 de maio de 2012

Valorize suas curvas




Veja como destacar as suas formas e deixar seu corpo ainda mais bonito e harmonioso






Foi-se o tempo em que as mulheres cheias de curvas podiam usar apenas cores escuras, roupas soltas e sem graça. Agora, a moda é assumir o formato “violão”, bem torneado, e destacar a sua silhueta! Para arrasar, basta seguir algumas dicas que equilibram as proporções e valorizam suas formas.

“Um dos cuidados principais é nunca usar peças muito largas com o intuito de disfarçar o formato do seu corpo. Esse recurso tende a aumentar visualmente o volume, além de deixar a silhueta com aspecto quadrado, diminuindo a estatura e achatando as formas”, alerta Haranin Julia Maria, professora de moda da Sigbol Fashion. Porém, a atitude oposta também deve ser evitada. Jamais vista roupas exageradamente justas ou menores do que a sua numeração correta. As peças grudadas ao corpo ressaltam as “gordurinhas”. Na hora da compra, leve apenas itens do seu tamanho e que não estejam nem largos, nem apertados demais.

Em relação às estampas, opte por desenhos grandes e com fundo escuro. “Os miúdos aparentam que você tem mais quilinhos na balança do que realmente tem”, explica. Além disso, na hora da compra, opte por modelos que valorizem suas formas, deixando-as mais proporcionais, e evite os recortes nos locais que você deseja disfarçar. “Por exemplo, quem tem o quadril saliente deve fugir das calças com muitos bolsos, tanto os laterais quanto os traseiros, que aumentam a região. Já quem está acima do peso deve evitar os babados e franzidos, pois eles deixam a silhueta mais pesada. Outra dica é substituir os tecidos finos – que evidenciam qualquer imperfeição – pelos mais encorpados e estruturados. Invista também em peças com linhas retas e costuras discretas, sempre com excelente caimento”, ensina Haranin. Ela ainda sugere a escolha de decotes mais amplos para valorizar a região do colo, uma área elegante e esguia do corpo feminino. “Os decotes em ‘V’ e princesa são ótimas opções. Já as golas rulês e o decote canoa fechado não ficam bem, pois encurtam o pescoço e o tronco”, orienta.

E para deixar suas curvas ainda mais harmoniosas e equilibradas, acerte na escolha das suas roupas:

– Calças: invista nos modelos retos ou levemente mais largos na boca, como o flare e o boot cut, pois eles alongam as pernas. E se optar por usar uma legging ou uma calça skinny, procure uma cor mais escura.
– Saias e vestidos: devem ter a cintura no lugar, em modelagens e evasês.
– Camisas e blusas: prefira as de mangas curtas, ¾ ou compridas puxadas para cima até o meio do antebraço. “Esse truque ajuda a disfarçar as partes mais cheinhas do braço e deixa o resultado muito bonito. Uma ótima sugestão é usar uma bata com decote em ‘V’ ajustada ao seio e que termine logo abaixo da região do quadril. Ela disfarça o culote e alonga o tronco”, ensina Haranin.
– Acessórios: aposte nos cintos mais grossos, na cor da roupa, para marcar a cintura. Sapatos de salto alto, em cor nude, alongam as pernas e deixam a postura mais elegante. 


6 comentários:

  1. Tenho vistos modelos maravilhosas que divulgam moda. O importante é estar com a roupa certa!! Cris

    ResponderExcluir
  2. a gnt tem que se amar independente dessa cambdada dizer que somos feias. otimas dicas =]
    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah eu acho tão importante esse post, é preciso valorizar e fica tão bonito quando valorizam o colo, o rosto e as formas, começa pelo sorriso, a roupa bem colocada um bom sapato, noossa, arrasa, a auto estima agradece, bjnhos, Vivi, amei sua visitinha flor, obrigada, tudo de melhor prá ti.

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas :D

    Se ainda não estiver participando: Tem Sorteio no Blog com regras bem simples, basta ser seguidor e preencher um formulário com nome e e-mail, SIMPLES não é? Te espero por lá!

    http://luannaravanelli.blogspot.com.br/

    BeijOO :*

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, eu adorei a postagem, ótimas dicas de como valorizar o corpo s2...

    Bjuus ;*
    http://mundo-da-isabella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana esse post Vivi, deveriam ter mais pela blogesfera...
    beijãoo e ótimo final de semana Vivi

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar "De tudo um pouco"
Fico muito feliz com o seu carinho. Volte sempre!
There can be miracles, when you believe!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***