domingo, 25 de novembro de 2012

Evento Nestlé - Lançamento Oficial do Chocolate Nestlé Classic Zero e Livro Doces Sabores (Receitas com chocolate Zero Lactose e Zero Açúcar)




Ando meio sumida daqui e do cantinho de vocês por conta de uma dor de cabeça fortíssima que me pegou desde quinta-feira e não estava conseguindo postar nada.
Graças à Deus ela foi embora e hoje venho falar de um evento maravilhoso pelo qual fui convidada à participar na sede da Nestlé aqui em São Paulo nesta semana.





 A Nestlé Professional, divisão de foodservice da Nestlé, lança o Classic Zero, chocolate 0% lactose e 0% açúcar. O produto - para uso profissional - foi desenvolvido para ampliar o poder de oferta dos estabelecimentos que utilizam chocolate em suas receitas e atrair novo perfil de consumidores, com restrições alimentares. Disponível em embalagem de 500g, o Classic Zero tem 50% de teor de cacau em sua composição e recebeu o Selo de Qualidade e Confiança ANAD (Associação Nacional de Assistência ao Diabético). O chocolate pode ser utilizado para todo tipo de preparação e é ideal para derreter, cobrir e moldar.
O objetivo da empresa em oferecer soluções completas para o mercado foi além do desenvolvimento do produto. A chegada do Classic Zero foi acompanhada do lançamento do livro “Doces Sabores – receitas com chocolate zero lactose e zero açúcar”, escrito pelos chefs Gentil Mendonça e Luciano Chaves, de Nestlé Professional, e editado pelo renomado chef André Boccatto.
Para a elaboração das receitas que compõem o livro, Nestlé Professional realizou uma pesquisa sobre ingredientes sem lactose e também sobre as sobremesas, que contém chocolate, mais consumidas no Brasil. A ideia foi entender profundamente a questão da intolerância. A partir das informações coletadas, foram desenvolvidas as receitas preferidas do brasileiro, mas sem lactose, como rocambole e trufas. O resultado desse trabalho são as delícias com requinte profissional e sabor inigualável, para integrar a vitrine de doces e valorizar ainda mais os estabelecimentos desse setor. Além das receitas, a publicação traz informações sobre intolerância à lactose e sobre diabetes.
O Chocolate Nestlé Classic Zero já está disponível no mercado. O livro “Doces Sabores – receitas com chocolate zero lactose e zero açúcar" estará à venda na livraria Mundo Gourmet, de André Boccatto a partir de 26 de novembro e na FNAC na primeira semana de dezembro.
Entenda a intolerância à lactose1 -A lactose é um tipo de açúcar presente naturalmente no leite e em seus derivados (queijos, iogurtes, manteiga, creme de leite, entre outros). A intolerância à lactose é caracterizada pela deficiência da enzima lactase, responsável pela quebra da lactose, que permite que o glicídio seja absorvido. A presença desta lactose intacta, ou seja, que não foi ”quebrada”, causa alterações na parede do intestino, promovendo sintomas como dores abdominais, gases e diarreia. Por serem sintomas comuns, diagnosticar quantas pessoas possuem intolerância à lactose ainda é um desafio.
Ao contrário do que se pensa, os leites e derivados não precisam ser totalmente retirados da alimentação de pessoas que possuem a intolerância à lactose. Deve- se identificar a quantidade que o indivíduo pode ingerir destes alimentos sem apresentar sintomas, sendo que essa tolerância varia de pessoa para pessoa. É importante ressaltar que esse processo deve ser realizado por um médico e/ou nutricionista.



Entenda o Diabetes2-O Diabetes é caracterizado pelos altos níveis de glicose (açúcar) no sangue devido a disfunção do hormônio insulina. Existem dois tipos de diabetes: tipo 1 e tipo 2. O tipo 1, geralmente diagnosticado na infância, ocorre quando o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina. Já o diabetes tipo 2 é mais comum e tem o excesso de peso como um dos principais fatores de risco para seu surgimento.
Alguns dos sintomas do diabetes são o aumento na frequência e volume da urina, fadiga, aumento da fome e da sede e perda de peso acentuada. Se não tratada, a doença pode afetar órgãos como rins, olhos e coração.
Manter o peso adequado, ter uma dieta balanceada, e praticar atividade física regularmente, são fundamentais para a prevenção da enfermidade. Para portadores de diabetes, é importante ter sempre o acompanhamento de um médico e um nutricionista.




Com foco no lancamento do chocolate Nestlé Classic Zero 500g, a Trade Comunicacao desenvolveu um livro de receitas especial para Nestlé Professional, pensado exclusivamente para dar destaque ao novo produto. Todas as receitas publicadas no livro têm como diferencial a ausência de açúcar e lactose, assim como o chocolate Nestlé Classic Zero.
O objetivo do livro é apoiar o novo produto, oferecendo a confeitarias, padarias e chocolaterias uma série de opções de receitas adequadas a pessoas que apresentam intolerância a lactose ou a pessoas que têm diabetes – e precisam controlar o nível de açúcar no sangue. O livro traz uma introdução que aborda justamente esses dois temas, esclarecendo dúvidas sobre intolerância a lactose e diabetes.
No total, o receituário conta com 13 receitas, sendo quatro sem lactose, três sem açúcar e seis sem lactose e sem açúcar. Além das receitas, o livro traz um passo a passo da temperagem do chocolate, processo fundamental no preparo de receitas que tem barras de chocolate como ingredientes.
Recebemos o Receituário Classic Zero como brinde no evento.
Posteriormente, o livro será vendido em livrarias de todo o Brasil.


Mais algumas fotos do evento


Com as amigas blogueiras (Monalisa Cavalaro - Diário de Receitas sem Lactose e Sadhia Hage - Artes da Sadhia na Cozinha) logo no início, depois o auditório esgotou sua capacidade.
Saboreando um delicioso Capuccinno

Os escritores chefs Gentil Mendonça e Luciano Chaves


Mesas de quitutes maravilhosos servidos no Brunch






posando para foto na área externa da Nestlé que é maravilhosa!



maravilhosos presentes recebidos (delicioso esse chocolate)



Agradeço à Boccato e toda à equipe Nestlé por me proporcionar este dia tão incrível e poder mostrar para vocês essas maravilhas de lançamentos!






10 comentários:

  1. OLÁ, EU ACEITO UMA BARRA DESTA!!!!
    QUE DELÍCIA FOI ESTE EVENTO!!!!

    BJS...UMA LINDA SEMANA!!!

    ResponderExcluir
  2. Q bom q esta melhor....
    Nossa essas fotos... hun... eu quero chocolate kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  3. amioga tava bom demais esse evento né kkkkk e sabe e tirar essa foto foi bom demais lembra ??? kkkkk bjão amei

    ResponderExcluir
  4. Huuummm que delícia heim menina! Mais que evento lindo! Amada eu estou passando pra dizer que vou voltar a ativa com meus blogs, andei sumida pq estava tirando minha carteira de motorista. ótima semana, Deus abençoe...

    Eu mudei o endereço do blog:http://blogdiariodeumaperegrina.blogspot.com.br/

    antes era só blog de uma peregrina, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi, que mesa maravilhosa!!! Fiquei com vontade de provar cada prato, rs. A Nestlé é td de bom!
    Dor de cabeça é mt ruim, fico feliz que esteja melhor! :)
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  6. Vivi, que evento maravilhoso, espero que esteja melhor, tem sorteio no blog.
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  7. OIee Vivi! Aiii adoro esses eventos que você vai. Tem sempre comidaas deliciosas e gente simpática. Nahim...esse chocolate parece ser uma delícia. Faz uma receita com ele e mostra para nós!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi!

    Que bom que está melhor amiga!

    E que evento bacana hein? E a Nestlé arrasou no lançamento pensando nas pessoas que não podem consumir lactose e açúcar! Muito bom!

    Beijos querida!

    Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  9. Hmmm que delícia, quero tudo haaha
    Beijos,
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa esse chocolate deve ser tudo de bom.

    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar "De tudo um pouco"
Fico muito feliz com o seu carinho. Volte sempre!
There can be miracles, when you believe!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***