terça-feira, 13 de novembro de 2012

Saiba como escolher frutas no supermercado







Não tem jeito, Toda vez que entramos no supermercado para comprar mos frutas é o mesmo dilema: 
Como selecionar as melhores? Todo mundo explica de um jeito. Pela cor, pelo cheiro ou pela firmeza da casca? Mas saiba que cada fruta tem o seu segredo e as revistas CrescerAqui Acessa trazem dicas super interessantes para mulheres que vivem essa rotina diariamente.

O primeiro passo é comprar apenas as frutas que serão consumidas ou utilizadas num curto período, conforme a necessidade, pois, no caso de estocar, sempre há perdas.
A banana pode ser escolhida quando já têm algumas manchas pretas. Por quê? Isto indica que ela está madura, pronta para o consumo. Mas a parte amarela deve predominar sobre a preta.
Prefira as maçãs de pele lisa, fina, brilhante, sem manchas escuras ou partes moles, normalmente indicativas de um estado de maturidade muito avançado. Quanto mais vermelha a maçã, mais doce.
Se a casca da pêra está ligeiramente macia, cede um pouco ao toque, a pêra estará doce, saborosa. Se o cabinho sai fácil, está bastante madura, pronta para comer no dia.
O mamão amadurece super rápido. Por isso, você vai perceber que são expostos sempre um pouco verdes. Deve ser firme, casca lisa, sem machucados e de coloração alaranjada. Como é uma fruta que se amassa facilmente, verifique se não apresenta amassados, pois essas partes apodrecem mais rápido.
A laranja boa pra suco deve ser média pra pequena e se a ponta dela estiver dura, é sinal de pouco líquido. A lima, assim como o limão, tem bastante caldo quando a casca é bem lisa.
Evite comprar mangas muito maduras, com furos demais ou que estejam meladas. Prefira as de bom aspecto, consistência firme e macia. Se for consumir no dia, prefira uma que exale o perfume da fruta.
Além de o pêssego ser uma fruta hidratante, é uma boa fonte de vitaminas. Para comprar, deve-se dar preferência à fruta de casca firme, mas não dura, quando está maduro exala o perfume característico da fruta.
Para comprar melão, devem ser escolhidos os que tenham casca firme, coloração viva e livre de rachaduras. Quando comprimidos nas extremidades, o melão bom e maduro deve ceder à pressão dos dedos.
Escolha morangos que a caixa que não tenha líquido acumulado no fundo, isso significa que tem amassados e já estão em processo de deteriorização. O ideal é que estejam firmes, vermelhos com brilho e perfume característicos, sem amassados é claro.
Por Livany Salles - Vila Mulher


9 comentários:

  1. Oie.
    Gostei das dicas, Vivi.
    Sabe, tenho dificuldade em escolher abacaxi...na maioria das vezes, compro o azedo...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivian, essas dicas da Livany Salles são ótimas!

    ResponderExcluir
  3. Olá Vivi, tudo bem?
    Amei a suas dicas, pra mim é sempre um dilema, sempre compro laranjas secas.
    Valeu!!!

    Beijinhos, ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, dia desses comprei uns mamões bonitos e um tanto verdes, mas no outro dia logo que abri estavam bem amarelos por dentro nem parecia mamão parecia mais aqueles melões brancos, fiquei com uma raiva, rsrsrsrs e a laranja que é o problema não tenho sorte d eescolher as doces rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Amiga quantas saudades, bom retorno!!!
    Adorei suas dicas por aqui.
    Abençoada seja sempre.
    Beijinhos de luz.
    Lua

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivi, amei as dicas são incríveis, agora na hora de comprar frutas já vou saber escolher a certa =).

    Bjuus ;*
    Mundo da Isa

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi ótimas dicas.Passei para lhe desejar um final de semana maravilhoso.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor.

    Amei as dicas! De todas essas, a mais difícil de escolher para mim é o melão. Nossa... Não sei se é porque não gosto muito dele, mas é complicado achar um que seja dicinho e bem saboroso por aqui.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  9. Vivi!
    Gosto demais de ir escolher as frutas e verduras da semana. Aqui na outra rua tem feira toda quarta. Uma pena que não posso caminhar no momento e quem vai comprar é o maridão... Amei as dicas! Obrigada!

    Receber sua visita no blog é momento de glória e alegria, obrigada!

    Retribuo sua atenção com todo meu carinho!

    " A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."

    Domingo de muita luz e paz!!!

    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar "De tudo um pouco"
Fico muito feliz com o seu carinho. Volte sempre!
There can be miracles, when you believe!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***