sábado, 15 de dezembro de 2012

Culinária: Creme de milho verde




Hoje venho mostrar para vocês como se faz um creme de milho delicioso e muito fácil.
A sugestão é acompanhamento de carnes e aves.
Todos vão amar!

Ah pessoal, tem sorteio rolando de um kit Farmax e um outro Café Pelé com caneca de porcelana.







Ingredientes

1 colher (sopa) de manteiga MOCOCA
1 caixinha de creme de leite MOCOCA
1 cebola média picadadinha
1 lata de milho verde 
a mesma medida (da lata de milho verde) de leite
3 colheres (sopa) de farinha de trigo 
quanto baste de sal
salsinha e cebolinha à gosto






Modo de Fazer


Dissolva a farinha de trigo no leite. Reserve.

Numa panela, derreta a manteiga em fogo baixo e doure a cebola.
Junte o milho e deixe dar uma refogada.
Junte a farinha dissolvida no leite.
Nessa hora, tem que ficar mexendo, vigorosamente para não empelotar.
Acrescente o sal e aguarde engrossar.
Desligue o fogo e despeje em um refratário ou travessa.
Sirva em seguida.







10 comentários:

  1. OI MINHA QUELIDA EU ADORO ESTE CREME MAS SABE QUE EL NÃO FAZ MUITO BEM!
    BELA RECEITA ADOREI VOU TESTA-LA AQUI TODOS GOSTAM
    Obrigada pela visita , passando para desejar
    Bom final de semana!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, adoro creme de milho principalmente para acompanhar frango.Ficou delicioso.Beijos querida, tenha um lindo domingo.

    ResponderExcluir
  3. Vivi!
    Adorei! vou fazer hoje mesmo, deve ser uma delícia!!

    Agradeço sua doce visita ao blog e venho retribuir com meu carinho! Obrigada, volte sempre!

    " A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro." (Platão)

    Desejo um Natal de amor, carinho e paz e que o Novo Ano seja repleto de realizações!!!

    Blogueiras Unidas 1275!

    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, tudo bem?

    Adorei o creme de milho.

    Hummmmmmmm!!!


    Bjssssssss querida e que a tua semana seja muito iluminada.

    ResponderExcluir
  5. QUE DELÍCIA!!!!!
    AMOOOO...TUDO COM MILHO!!!!
    VOU GANHAR O KIT CAFÉ PELÉ!!!!

    BJS...UMA LINDA SEMANA!!!!

    ResponderExcluir
  6. Querida Vivi,
    esse creme com um franguinho fica um espetáculo, ótima receita,
    adorei!

    Beijinhos, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh , é ótimo, mas só no inverno, só de pensar em comer isso no calor, me dá um calor hahaha

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  8. Esse creme deve ficar um delicia Vivi.

    Minha amiga quero agradecer pela sua presença no meu espaço nesse ano de 2012.
    Ótimo final de Ano, e maravilhoso começar de Novo Ano.
    Feliz Natal, e que o Ano Novo seja pleno de realização.

    Uma ótima semana!
    Grande beijo em teu coração!

    Refletindo com a Smareis

    ResponderExcluir
  9. Adoro creme de milho.. e parece tao facil de fazer... amei
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Vivi, obrigada pelo carinho no meu bloguito, fiquei feliz com o seu comentário! Hahahaha, na escola tbm os amigos me chamavam de Smurfete por ser baixinha e loira, rs.
    Adoro creme de milho, receita anotada!
    Linda semana pra vc! :))
    Bjsss
    Vivendo e Aprendendo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar "De tudo um pouco"
Fico muito feliz com o seu carinho. Volte sempre!
There can be miracles, when you believe!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***