quarta-feira, 4 de abril de 2012

Páscoa em família

7 comentários:


Nesta data, curta a companhia das pessoas queridas com muita diversão e alegria





O feriado chegou: é hora de relaxar e aproveitar esses deliciosos dias de descanso para se divertir. Que tal fazer do dia de Páscoa uma ocasião especial, com um passeio animado para os pequenos e um saboroso almoço em família? 

Alegre a turminha
Se você tem crianças pequenas, aproveite para fazer uma maquiagem caprichada. Com tinta própria para pintura infantil faça os rostinhos dos coelhos (nariz cor-de-rosa e bigodes nas bochechas). Depois, é a vez das orelhas de cartolina – fixe-as em tiaras e prenda-as na cabeça da garotada. Todo mundo vai adorar!
 Passe a manhã em uma praça ou parque e invente brincadeiras divertidas, como queimada e corrida. Não se esqueça de levar também bola, bicicleta, peteca etc., para deixar o dia ainda mais animado. Se for empinar pipa, mantenha distância dos fios elétricos. Boa diversão!

A origem dos ovos e coelhos
Muita gente tem dúvidas sobre a origem desses símbolos. Afinal, coelho nem bota ovo, não é? Para entender melhor, é preciso fazer uma longa viagem no tempo... Afinal, o ovo é um símbolo muito antigo, anterior ao Cristianismo, que representa a fertilidade e o renascimento da vida. Antigamente, na época da Páscoa, costumava-se pintar um ovo oco de galinha de cores bem alegres, já que, para os cristãos, essa festividade comemora a ressurreição de Jesus Cristo, e o ovo simboliza o nascimento. Essa tradição se espalhou pelo mundo. O Rei Eduardo I de Inglaterra oferecia ovos banhados em ouro aos seus súditos preferidos. Luís XIV de França costumava presentear com ovos pintados e decorados. Assim, começou a moda dos ovos artificiais – de madeira, porcelana e metal –, que continham alegres surpresas em seu interior.
Já a tradição do Coelho da Páscoa vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa comemora a ressurreição e o renascimento, os bichinhos se tornaram símbolo dessa festividade.


Delícias para o almoço em família
A ocasião merece uma mesa bonita, com pratos saborosos que agradem crianças e adultos. Afinal, este é um momento de confraternização e alegria. Mas nem por isso você precisa passar horas na cozinha. Opte por receitas gostosas, práticas e saudáveis para que você possa curtir a companhia da sua família sem se estressar. Faça a lista de compras, vá ao supermercado e prepare o que for possível com antecedência. Se for servir um bacalhau – o prato típico desta festividade –, lembre-se de que é preciso deixá-lo de molho na noite anterior para tirar o excesso do sal. Quer outras opções para o almoço de Páscoa? Sirva um delicioso robalo acompanhado de um arroz mais incrementado!  Para a sobremesa, que tal dar uma olhadinha no "Especial de Páscoa" do MEU BLOG DE RECEITAS FAVORITAS?  Depois, é só relaxar, descansar e aproveitar os elogios.
Boa Páscoa!



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***