segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

DESCUBRA O QUE FAZER QUANDO VOCÊ EXAGERA NO SOL




Você sabe que o protetor solar deve ser seu amigo inseparável o ano inteiro. Mas, cá entre nós, chega o verão e dá aquela vontade de ficar bronzeada... Aí, uma vez ou outra, você exagera na exposição ao sol e o corpo fica vermelho, ardido e depois ainda vai descascar.

Tomara que você não passe por esse martírio nestas férias! Mas, caso aconteça, o Portal Vital convidou a dermatologista Miriam Sabino de Oliveira para ensinar a amenizar os danos sofridos pela sua pele.




Ui! Pareço um pimentão!


Cerca de quatro horas após o contato com os raios solares, o organismo começa a mostrar as consequências da queimadura - sim, porque o sol literalmente queima você. Nessa fase, é muito importante repor os líquidos perdidos pelo corpo. "Tome bastante água e água de coco", aconselha.

Para aliviar o desconforto a vermelhidão provoca, Dra. Miriam indica cremes com calamina. Você também pode fazer compressa de água fria nas áreas afetadas.

 

Se aparecerem bolhas...


Dependendo da intensidade do bronzeamento, as bolhas aparecerão no corpo alguns dias após a vermelhidão. Resista e deixe-as intactas!

"As bolhas funcionam como um curativo natural da pele", justifica a dermatologista. A 'nova' derme que surgir será extremamente sensível, portanto a hidratação continua sendo imprescindível.

O caso é grave?


Com a forte exposição ao sol, a pele sofre uma vasodilatação, fazendo com que em vez de circular pelo corpo, uma parte do sangue se concentre na superfície. Isso pode gerar quedas de pressão. Sendo assim, pessoas idosas e crianças devem receber todos os cuidados para que nada mais grave aconteça.

Outro sinal de alerta é se você perceber inchaço em alguma região do seu corpo. Nesse caso, é melhor ir para um pronto-socorro e buscar orientação médica.

Fique atento também para tonturas e sensação de moleza. Esses podem ser sintomas de desidratação, o que demanda acompanhamento de um profissional da saúde.


As férias continuam


Mesmo que você tenha se dado mal logo no primeiro dia de praia, dificilmente vai querer perder os outros dias fechado dentro de casa.




18 comentários:

  1. Oi Vivi, eu sou muito branca e não pego bronze de jeito nenhum! O máximo que consigo é uma pele vermelha que logo descasca aparecendo as indesejáveis sardas e manchas, por isso não me exponho ao sol e abuso do protetor solar até msm na sombra! Todo cuidado é pouco!
    Ótima dicas! :))
    Bjsss
    Vivendo e Aprendendo
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  2. Essa primeira foto é minha né kkk pq eu sempre fico assim rsrs.. triste...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. oi amiga eu tenho o sbraços masi amoreninhos pois pego sol neles mas o restante esta que nem a partde beixo de sapo branquiunha kkkkk fui aquele dia para ubatuba e fiquei que nem camarão assado kkkkk vou usar as dicas viu amiga tou com saudades mas o dente não me deixa em paz hoje fui no medico e estou tomando mais remedio domingo até o ouvido doia api dormia tarde toda ou melhor ibernei né kkkkk nos vemos mais tarde no face amiga e vc como está ??? bjão

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi, passei por isso uma vez só, para nunca mais querer repetir.Deixei para comprar o protetor solar na praia onde fui passar alguns dias e chegando lá não encontrei, tinham vendido tudo, só tinha óleo bronzeador, e para quem vai à praia de seculos em seculos adivinha, fiquei com queimação fortissima e o corpo cheio de bolhas com água quente.Ninguém conseguia dormir comigo, o calor era dimais.Tive febre, foi um problemão, demorei para me recuperar, mas aprendi.Só pego sol nos horários adequados e com muuuiito protetor solar.Sua dica foi ótima, e ainda serve de alerta para que não passem por isso.Beijos amada, tenha um excelente dia.

    ResponderExcluir
  5. OI VIVI TO PASSANDO PRA TE DEIXAR UM OIEE...

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!
    Beijos,
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ameii as dicas muito bom! o blog estar lindo!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Isso sempre acontece comigo qdo estou na praia rsrssrrs ser branquela tem esses problemas!
    Agradecendo sua visita e volte sempre que quiser!
    ixspb.blogspot.com

    Sejam bem vindas, meninas!

    ResponderExcluir
  9. Olá, fico sempre assim qdo estou na praia rsrsrsrs ser branquela tem dessas coisas kkkkkkkk
    Agradecendo sua visita e volte sempre que quiser, será um prazer tê-la na minha casinha!
    ixspb.blogspot.com

    Sejam bem vindas, meninas!

    ResponderExcluir
  10. Boa dica e um excelente alerta nessa época em que a maioria esquece de cuidados básicos.
    Tenha uma semana de paz amiga.
    Beijinhos de luz.
    Lua

    ResponderExcluir
  11. Nossa, fico com dor até de olhar pra essa foto.
    É preciso tomar muito cuidado mesmo.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  12. Deus que me livre, minha amiga... Ficar desse jeito a essa altura da minha vida seria muita burrice! rss Já tive insolação, qdo era mais jovem, é horrível! A gente só quer saber de ar-condicionado, e nada encostando...Tenho horror a isso! Hj em dia eu tomo sol, morando no Rio então, era o que eu mais fazia, mas sempre cuidando...rss
    Um beijão pra vc!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Vivi,
    eu fico assim, kkkkkk.
    Gostei das dicas, o sol é maravilhoso, porém perigoso!

    Beijão ♥

    ResponderExcluir
  14. Seguindo seu blog, amei !!!
    Passa lá no meu? http://princesamodernaa.blogspot.com.br/

    Beijos !!

    ResponderExcluir
  15. Nossa...deu até nervoso da imagem da mulher pimentão! Jesus...não suporto sol. Boas dicas.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  16. Nossa Vivi, eu sei da importância do protetor, mas sempre esqueço de passar quando saio de casa, mesmo que não vá à praia... Tenho que colocar num lugar mais visível para lembrar!

    Beijos
    Passa lá amiga? http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar "De tudo um pouco"
Fico muito feliz com o seu carinho. Volte sempre!
There can be miracles, when you believe!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***