segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Alerta sobre Problemas de Pressão e Final de Semana

5 comentários:

Para muita gente, os cuidados com o corpo no verão se restringem à aplicação de protetor na hora de se expor ao sol. Porém, como as temperaturas mais altas frequentemente provocam sensação de desânimo e até de tontura, é fundamental estar atento à sua pressão arterial.
Segundo Luís Aparecido Bortolotto, diretor da unidade clínica de hipertensão do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP), a perda de uma quantidade maior de líquidos através do suor é um dos fatores que contribuem para a moleza que eventualmente sentimos. “Caso não beba água rapidamente, a pessoa fica desidratada e a pressão cai”, destaca.
Ainda de acordo com o médico, os magros e altos sofrem mais, pelo simples fato de a circulação do sangue ficar mais afastada da coluna nessas pessoas. Idosos também estão entre os que têm queda de pressão com assiduidade maior, pois, com o tempo, o corpo humano perde a capacidade de controlar a pressão.

Quem tem pressão baixa já está acostumado com esses sintomas que aparecem no verão. O problema é quando eles atingem aqueles que possuem pressão alta. “Neste caso, principalmente entre os que tomam medicamentos diuréticos, há uma perda maior de líquidos e sais. Às vezes, o hipertenso está com dor de cabeça, acha que é pressão alta e resolve tomar outro remédio para baixá-la. É um erro”, alerta Bortolotto.

Em síntese, a principal recomendação é tomar muito líquido. Caso não ajude, há como, ao menos, contornar o mal-estar. “Basta deitar e levantar um pouco as pernas. Além disso, é bom evitar a exposição excessiva ao sol e procurar fazer exercícios mais cedo ou no fim da tarde”, afirma o especialista.

E um alerta: cuidado com os hábitos que fazem parte do folclore e que, na prática, não têm nenhum efeito benéfico. "Aquela história de colocar sal embaixo da língua não funciona", finaliza o médico.

FONTE : PORTAL VITAL.COM


Final de semana muito gostoso.
Sabadão curti meu maridinho  em casa, não saímos pra nada. Arrumamos algumas coisinhas por aqui e descansamos no final do dia.
Ontem recebemos a visita da minha cunhada Vanessa (irmã dele) e a minha sobrinha Brenda. 
Foi muito agradável, elas passaram o dia aqui. Fiz uma comidinha bem gostosa (Rolinhos de frango recheados acompanhado de arroz e batatas fritas e de sobremesa Bolo de banana) do meu Blog de Receitas.  Sei que não sobrou nada, ficou maravilhoso. 
Depois assistimos à um filminho, e elas só foram embora por volta das 20:00hs.
A gente se diverte muito, conversa bastante, é muito bom estarmos juntas. Gosto muito dela e a considero como se fosse uma irmã. A filha dela, a conheci qdo tinha 3 aninhos. Agora vai fazer 14 e tá maior q eu (isso não é nada difícil, rs) é como se fosse de sangue. Amo muito as duas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***