sábado, 2 de junho de 2012

ORGANIZE SEUS SAPATOS

15 comentários:




Antes de mais nada, gostaria de lembrar à todos que está rolando nos meus blogs mega sorteio em parceria com a PRAT-K UTILIDADES (uma lixeira em inox com sensor de presença e um conjunto de potes para banheiro)







Se você não costuma planejar a forma como irá guardar sandálias, sapatilhas, botas e chinelos, não imagina o quanto esse cuidado vale a pena! Quando os calçados estão bem organizados, fica mais fácil encontrar aquele par que você quer usar e, ainda, mantê-los bonitos por mais tempo.

Segundo a personal organizer Ana Afonso, os sapatos devem ser mantidos em locais arejados, sejam armários ou sapateiras. 
Podem ser colocados na prateleira lado a lado ou com um pé atrás do outro, o que facilita a visualização, e, se quiser, organize-os por cor ou tipo. 
Porém, se tiver pouco espaço, recorra às caixas de papelão, que podem ser empilhadas. “Mas, para utilizá-las, é preciso fazer alguns furos que permitam a ventilação adequada, evitando o mofo”, alerta Ana. 
E lembre-se de colocar uma etiqueta de identificação, para que você ache facilmente o modelo que deseja.

Outra sugestão para quem quer otimizar os espaços é separá-los conforme a estação. “Assim, durante o inverno, deixe à vista apenas as botas e os modelos fechados. Acomode as sandálias e os chinelos em outro lugar, desde que seja seco e ventilado”, ensina Ana. 
E atenção: se for necessário empilhar os calçados, verifique se o material é resistente. “O peso de um pé pode amassar o outro”, alerta.

Sapatos que deformam devem ser guardados com formas - as botas, por exemplo, necessitam de um apoio no cano (as garrafas pet servem perfeitamente). E nunca guarde calçados sujos dentro do armário, pois isso favorece o desenvolvimento de fungos, que danificam o produto. “Depois de tirá-los, passe um pano seco para eliminar o pó e a sujeira acumulados e deixe-os em um local ventilado, como a área de serviço, durante, pelo menos, 1 hora. Esse tempo é suficiente para eliminar o suor da parte interna”, orienta Ana.







LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***