quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cores e efeitos para deixar suas unhas na moda

4 comentários:
O esmalte deixou de ser apenas um cosmético e tornou-se um verdadeiro acessório, o qual deve combinar com o estilo da pessoa. Gisele Camargo, nail specialist – especialista em unhas, à frente do Picnicdric Nails Mini Spa & Afins, minissalão especializado em unhas da estilista Adriana Barra, dá dicas de cores e efeitos para o outono/inverno 2011.
Para ela, os tons de cinza, dourado, amarelo, perolado e vermelho irão comandar as estações. “Esses tons têm a cara do inverno e ainda ornam as cores que estão em alta nas roupas, criando o casamento perfeito que a gente sempre busca quando pinta as unhas”, explica a especialista.
O estilo inglesinha, uma espécie de francesinha colorida na qual a manicure usa dois tons de esmalte para pintar as unhas, continua forte e surge em cores mais incrementadas e escuras, como azul-cobalto e cinza-claro.
Gisele também aposta que a unha adesivada vai dar o que falar no inverno. Esses adesivos, usados por celebridades como Lady Gaga, são conhecidos pelo acabamento perfeito, mas só podem ser realizados em salões especializados, pois a fixação do adesivo é feita com uma máquina especial.
Já o efeito craquelado, que tem virado febre, deve ser usado com parcimônia, para não ficar cafona. O craquelado pode ser obtido com uma cobertura especial por cima do esmalte convencional, que vai abrindo fendas na tintura conforme seca, ou com esmaltes específicos para criar esse efeito. O resultado é interessante, mas deve passar bem longe de ambientes de trabalho formais.
A dica da nail specialist para acertar na escolha da cor é pensar antes nos compromissos que você terá naquela semana; assim, pode escolher uma cor que já dialogue com as roupas que pretende usar. Se a sua agenda é imprevisível, aposte em tons neutros, como cinza ou perolado, que vão bem com tudo.




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***