quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Contando como tudo aconteceu...final

17 comentários:


E voltei pra casa, ainda desacordada, com a traqueostomia no dia 02 de julho de 2006.
Para me manter em casa, foi necessário ter uma cama hospitalar. 
Como eu perdi os movimentos e fala, foi necessária a contratação de fisioterapeuta e fonoaudióloga, por um curto prazo, o papis se encarregou de assumir essa função  também.
No segundo dia que voltei para casa, meus cachorros latiam e eu abri os olhos! Fiquei tanto tempo no hospital e nada de acordar hein.
Tinham umas 4 pessoas no meu quarto, todo mundo começou a falar ao mesmo tempo e o papis pegou um dos cachorros... eu olhei pra ele e comecei a chorar. Aí todo mundo tb chorou nesse momento.

Reconheci todos. Me peguntavam sobre passado, presente, data de aniversário, senhas, etc...Eu só mexia a cabeça, e abria a boca pois tinha dificuldade pra falar. A única coisa que não lembrava foi sobre os fatídicos 3 meses no hospital. Da hora que eu caí em casa à hora que eu voltei não me recordo de nada!
Só que como eu tive a parada e ainda fiquei muito tempo sem me movimentar, fiquei com uma sequela, que se chama disartria(resumo: tremor devido à falta de oxigenação no cérebro). Tomei vários remédios até chegar só ao Rivotril que tomo atualmente. 
Tirei a traqueo com mais ou menos um mês e voltei a me alimentar normalmente, aos  poucos. Como é bom sentir o gostinho da comida, vcs não fazem idéia... A fono pediu pra voltar a comer aos poucos, principalmente lanches, tipo MC, Lasanha, feijoada, pois ficou difícil tb minha mastigação. Mas era exatamente o que eu necessitava comer, rs. Pedi ao papis q trouxesse um lanchinho do MC, sem ela saber e ele cortou bem pequenininho pra eu comer. Pronto, me realizei.
Começamos com fono e fisioterapia. Foi muito difícil os dois... Não conseguia nem falar o nome do papis, Angelo e não me mexia na cama, não mexia os dedos, foram utilizados objetos como massinhas de modelar, elásticos, para eu praticar o movimento das mãos. Os pés ficavam dormentes de tanto ficarem parados, precisava serem feitas massagens diversas vezes ao dia. 
Fui levantando aos poucos, mas não tinha forças para me manter em pé, então dava uns passos pelo corredor e voltava para a cama todos os dias (apoiada na fisio ou no papis). Isso foi aumentando gradativamente, até que eu comecei a ir ao banheiro e voltei a controlar minhas necessidades fisiológicas. Papis se livrou das fraldas rs, mas foi só o começo.
Paramos com fono e fisio e o papis começou a me treinar sozinho. Montou uma pastinha com desenhos, figuras e letras para eu contornar, treinava minha fala e me levava pra caminhar. Logo eu estava no computador treinando tb digitação. Isso foi uma excelente fisioterapia.
Devolvemos a cama hospitalar e voltei para nossa caminha, ufa, que saudade de dormir com meu maridinho! Uma coisa falei, a gente conseguiu matar a saudade "daquilo" na cama de hospital mesmo, não teve como controlar as emoções, ririri.
Aos poucos fui começando a me apoiar nas coisas, pelas paredes e sair pela casa sozinha. Mas não conseguia ficar muito tempo em pé, nem na mesma posição. Tb não conseguia me mexer na cama, fui "aprendendo" dia a dia. 
Mas aí, como uma criança que aprende os primeiros passos, vieram os tombos. E eu não tinha coordenação motora nenhuma, ía com a cara diretamente no chão. Normalmente qdo uma pessoa cai, logo coloca a mão pra se amortecer a queda, mas pra mim isso não era possível pois não dava tempo. Então era um dia com o olho direito inchado, outro dia com o esquerdo... Fora joelhos, cotovelos, esses viviam esfolados. Hirudroid e Merthiolat tinha em estoque na minha casa. E não adiantava fazer compressas com bolsa térmica, inchava e ficava roxo do mesmo jeito.
Nessa fase comecei a fazer um tratamento com um remédio (Alenia) esse me curou de vez da asma. Foram só seis meses pra me livrar definitivamente do motivo que me fez passar por td isso! Nunca mais tive crise nenhuma. São quase 5 anos.
Minha fé e força de vontade foram me fortalecendo cada vez mais, mesmo os tombos não me abalavam e o papis me ajudava nesta luta pra voltar a ser o que eu era.
Pra parar com os remédios, tiveram crises de abstinência, sofri um pouco com isso também. Mas consegui, agora só restando 1.
Esse q é o que mais esta sendo difícil. Se fico sem ele, me falta a coordenação. Então chego a cair. Agora estou conseguindo tomar muito pouco. Chego a ficar 2 ou 3 dias sem tomar, isso pq estou dividindo em 4 um comprimido de 0,5mg. 
Hoje como eu estou : Ando até na esteira, ririri (mas correr ainda estou treinando), moro em sobrado, viajo de avião, fiz uma cirurgia plástica, renovei minha habilitação (calma gente, o papis ainda não me deixa sair sozinha), dou uns passinhos de dança, lavo, passo,limpo casa, cozinho e bem viu (passem lá no meu blog de receitas,rs) e agora cuido do meu anjo Angelo, pq ele merece!ah, não posso esquecer dos meus 3 auaus e da minha gatinha, dá um trabalhão cuidar de todo mundo...
Quanto à dicção, quase perfeita também, quem não me conheceu não percebe que tive problema algum. Voltei à escrever normalmente, assino até contratos com direito à reconhecimento de firma em cartório.
Era isso q faltava eu contar pra vcs, espero que eu não tenha esquecido nada!

Bjs







LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***