terça-feira, 22 de outubro de 2013

Evento Molico Nestlé pelo dia mundial da Osteoporose

7 comentários:



Dia 20 de outubro (ontem) foi comemorado o Dia Mundial da Osteoporose e a marca NESTLÉ MOLICO® convidou a mim, alguns outros blogueiros e imprensa para um evento especial sobre os cuidados para prevenção de problemas relacionados aos ossos.
Durante esse encontro que ocorreu na semana passada na sede social - Cozinha Experimental da Nestlé em SP, a nutricionista Lísia Kiehl, Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP, falou sobre a osteoporose e de que forma uma alimentação balanceada pode contribuir para sua prevenção. Ainda tivemos a oportunidade de conhecer algumas receitas práticas e muito saborosas- que vou mostrar para vocês em outro post,  preparadas pela jogadora de vôlei Sheilla Castro e pelo técnico Luizomar de Moura, da equipe MOLICO/Osasco (super simpáticos e atenciosos).















Saiba mais sobre a Osteoporose 



20 de Outubro – Dia Mundial da Osteoporose

Consumo adequado de cálcio e hábitos saudáveis ajudam a fortalecer os ossos

Estudos evidenciam a importância do consumo de leite e derivados e da prática regular de atividades físicas

São Paulo, 15 de outubro de 2013 – A osteoporose é uma doença silenciosa, sem sintomas característicos, que acontece quando há um enfraquecimento progressivo da massa óssea. Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Avalição Óssea e Osteometabolismo (ABRASSO)1, com patrocínio de MOLICO®, mostra que menos de 20% das mulheres com 45 anos ou mais consomem as três porções de leite e derivados recomendadas por dia, que são boas fontes de cálcio. Entre as mulheres mais jovens, o quadro é ainda mais alarmante, já que menos de 10% consomem leite e derivados nas proporções recomendadas, apesar de considerarem ingerir a quantidade ideal.

No país, nove entre dez pessoas consomem apenas 52% das necessidades diárias de cálcio. O dado, baseado no estudo The Brazilian Osteoporosis Study (BRAZOS)2, é alarmante, pois a partir dos 35 anos de idade inicia-se um processo de perda de massa óssea, causando um declínio de 6% a 8% a cada dez anos, o que pode aumentar a chance de problemas como a osteoporose surgirem.

A ingestão diária recomendada de cálcio deve ser em torno de 1.000mg, quantidade que pode ser obtida através do consumo de 5 fatias de 40 gramas de queijo branco ou 4 copos de 250ml de leite comum ou desnatado. Produtos lácteos, adicionados de cálcio, também podem ajudar a  atingir essa recomendação. É preciso estar atento também à vitamina D, importante aliada na manutenção da saúde dos ossos.

Osteoporose e prevenção

Pesquisas científicas demonstram que a prática regular de atividade física, principalmente aquelas que envolvem algum impacto, como o vôlei, pode ajudar na manutenção da saúde óssea, uma vez que o impacto ajuda a promover o fortalecimento da massa óssea, aumentando assim sua densidade3.

Evitar o fumo e a ingestão de bebidas alcoólicas também é essencial, uma vez que esses hábitos contribuem para a perda óssea.

Nutrição para a saúde

A Nestlé, dentro do conceito de Saúde, Nutrição e Bem-estar, trabalha constantemente para ajudar a conscientizar o consumidor sobre a necessidade de cuidar da saúde dos ossos. Por isso, a companhia firmou uma parceria com a International Osteoporosis Foundation (IOF), apoiando a campanha “AME OS SEUS OSSOS”, para ajudar a população a conhecer mais sobre o tema.

Alinhada com o compromisso da Nestlé em melhorar constantemente o conteúdo nutricional de seus produtos e incentivar mudanças para um estilo de vida mais saudável, a marca MOLICO® coloca à disposição do consumidor uma grande variedade de produtos, incluindo leites e iogurtes, além da linha MOLICO® TotalCálcio, que fornece 100% da necessidade diária de cálcio em apenas duas porções de qualquer produto da linha. No site de MOLICO® (www.molico.com.br), o consumidor pode obter mais informações sobre os produtos e ainda participar de um quiz para descobrir se a ingestão de cálcio está dentro das recomendações.


1 Pesquisa Firme Forte – Osteoporose 2012
2 The Brazilian Osteoporosis Study (BRAZOS), publicado pelo Nutritional Journal (PINHEIRO, M.M.; SCHUCH, N.J.; GENARO, P.S. et al. Nutrient intakes related to osteoporotic fractures in men and women)
3 Dias RS, Leite JS, Venhoven VI. Osteoporose e exercício físico. Rev. Bras. Ciênc. Saúde. 2006; 10: 32-7.

Sobre MOLICO®
A marca MOLICO® foi lançada pela Nestlé no mercado brasileiro em 1959. Unindo os benefícios nutricionais do leite desnatado com o sabor e qualidade dos produtos Nestlé, MOLICO® conquistou imediatamente a liderança do segmento de leite em pó desnatado no Brasil, posição que ocupa até hoje com ampla vantagem. Em 1998, entrou no segmento de iogurtes. Em 2009, passou a ser comercializada também na versão UHT. Em 2010, trouxe ao mercado o conceito MOLICO TotalCálcio, oferecendo de forma pioneira ao consumidor brasileiro uma linha diversificada de produtos desenvolvida para suprir 100% das necessidades diárias de cálcio de um adulto (1000mg/dia) por meio da ingestão de apenas duas porções de qualquer um dos produtos da linha. Elaborado com foco na saúde e bem-estar dos consumidores, MOLICO® vai ao encontro da recomendação do Ministério da Saúde para consumo de leite desnatado pela população adulta sem restrições alimentares e que não está em estado especial de saúde, como gestação e adolescência, por exemplo.
 “O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS”

MOLICO® apresenta amplo portfólio de produtos

Opções que podem fazer parte de uma dieta equilibrada incluem leite em pó e UHT, iogurtes e sorvetes


São Paulo, 15 de outubro de 2013 – A marca MOLICO® oferece para seus consumidores um amplo portfólio de produtos elaborados dentro do conceito de Nutrição, Saúde e Bem-estar da Nestlé, com opções diversificadas para compor uma alimentação balanceada.
A linha MOLICO® TotalCálcio foi desenvolvida para suprir 100% das necessidades diárias de cálcio de um adulto (1000mg/dia) com o consumo de apenas duas porções de qualquer um de seus itens. Também ricos em vitamina D, nutriente importante para a saúde dos ossos, os produtos são saborosos, práticos e equilibrados. Lançada em 2010, a linha foi pioneira em oferecer ao consumidor brasileiro um portfólio de produtos com essa característica nutricional.

Com ampla variedade de itens, a linha MOLICO® TotalCálcio é composta por leite em pó desnatado (lata de 300g e sachet de 600g) e iogurtes – light em gorduras e sem adição de açúcares –, nas versões Polpa Tri Sabores 600g (Morango, Ameixa e Maçã) e MOLICO®  Líquido, nas embalagens de 850g (Morango) e 170g (Morango e Mamão).

O portfólio de MOLICO® TotalCálcio ainda conta com os iogurtes com Ação Probiótica (600g), em polpa, nos sabores ameixa e morango, e iogurte líquido, no sabor ameixa (170g e 850g). Os produtos contêm Bifidobacterium animalis, que pode contribuir para o equilíbrio da flora intestinal quando associados a uma alimentação balanceada e hábitos de vida saudáveis. Para completar o portfólio, a marca oferece ainda o composto lácteo MOLICO® Actifibras, que contém fibras solúveis que podem auxiliar no funcionamento do intestino quando consumidas dentro de hábitos de vida adequados.
No segmento de leite desnatado UHT, a marca oferece o MOLICO® UHT Rico em Cálcio. Além de praticidade do leite UHT, MOLICO® UHT é rico em cálcio e em vitaminas C, D e K, nutrientes importantes para a manutenção da saúde dos ossos1.  
SORVETES
A marca MOLICO® também está presente na categoria de sorvetes. Um dos destaques é o Molico Yogo, sorvete de iogurte com 0% de gordura, sem adição de açúcares e apenas 37 kcal por porção (equivalente a uma bola). Disponível nos sabores Iogurte e Iogurte com Frutas Vermelhas, Molico Yogo é encontrado no mercado na opção take home (pote 485g) – para levar para casa. Outra opção são os picolés MOLICO®, nas versões Frutas Vermelhas e Frutas Amarelas, sem adição de açúcar e com até 52 calorias cada.


Aproveito para agradecer à toda equipe pelo convite e atenção dispensada de sempre

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***