segunda-feira, 27 de maio de 2013

Fazer abdominal diminui a barriga?

7 comentários:




Mitos e verdades sobre exercícios abdominais




Acho esse assunto muito interessante porque muita gente tem dúvidas se os exercícios abdominais fazem mesmo efeito.
Agora vamos tirar todas essas dúvidas!



Ter aquela barriguinha sequinha é o desejo de homens e mulheres.

Muitos acreditam que a única forma de consegui-la é fazendo os temíveis abdominais. E realmente é o método mais eficaz, mas é preciso ter atenção com alguns aspectos para conquistar o resultado almejado e também evitar problemas.
"A prática incorreta pode gerar dores lombares e cervicais. Por isso, muitas pessoas criam resistência em relação a essa atividade. No entanto, existem muitas variações, então, com a orientação correta, é possível identificar qual é a melhor opção para cada pessoa. Com isso, haverá o fortalecimento do abdômen e também a melhora na postura", explica Janaina Cavalheiro, educadora da Fit Premium.
Segundo ela, além desse cuidado em fazer o exercício adequadamente, não se pode exagerar, por exemplo, fazendo abdominais diariamente. "Os resultados aparecem aos poucos. Não existe mágica", alerta.
É uma prática indicada para homens e mulheres. "A diferença está no foco que cada um deve dar ao exercício", explica a educadora. No entanto, existem muitas dúvidas que acabaram criando mitos. Veja abaixo o que é mito e verdade esclarecidos por Janaina.
A musculatura abdominal é diferente das outras.
Mito. O abdômen deve ser trabalhado como as outras musculaturas.
É preciso exercitar o abdômen diariamente.
Isso depende do condicionamento de cada indivíduo. Quem pratica atividade física constantemente pode fazer abdominais todos os dias. Agora, no caso de iniciantes, é importante fazer intervalos de 1 dia.
Fazer abdominais elimina gordura na região.
Mito. Todo exercício localizado tem como objetivo definir a musculatura.
É preciso fazer muitas repetições de abdominais para se obter resultado.
Depende dos objetivos e da capacidade física de cada pessoa. Para adquirir resistência, são recomendadas várias repetições com intensidade leve ou moderada. Em treinos de hipertrofia, são exigidas menos repetições, porém com exercícios de alta intensidade.
Ao fazer abdominais, aqueles que têm dores nas costas agravarão o problema.
Verdade. Mas é possível fazer, desde que haja acompanhamento de um profissional. Com exercícios específicos, a musculatura abdominal bem fortalecida pode até auxiliar na estabilização da coluna.
Exercícios abdominais diminuem a barriga.
Mito. Apenas fortalece a musculatura da região.

Por Marisa Walsick (MBPress)










LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***