quarta-feira, 25 de maio de 2011

Nova parceria do meu blog de receitas com a AJI-NO-MOTO® e sorteio!

2 comentários:
Boa tarde queridos amigos,
Acabo de fechar mais uma parceria de sucesso do meu blog de receitas MEU BLOG DE RECEITAS com a AJI-NO-MOTO®
Vamos conhecer um pouco sobre a empresa e seus produtos:

Em 1908, o Dr. Kikunae Ikeda, pesquisador e professor da Universidade Imperial de Tóquio descobriu, a partir de experimentos com algas marinhas, que ao isolar o ácido glutâmico ou o glutamato, constatou um quinto gosto, além dos já conhecidos, doce, salgado, azedo e amargo. Esse quinto gosto foi nomeado de Umami, que quer dizer saboroso.
Em 1909, surge a empresa Ajinomoto, cujo nome significa “essência do sabor”.
Com o avanço dos estudos e pesquisas, descobriu-se que o glutamato monossódico também pode ser processado a partir de outras fontes naturais, como por exemplo, dos derivados da cana-de-açúcar, mediante processo de fermentação.
Em 1956, a Ajinomoto desembarca no Brasil e, desde então, se empenha em oferecer produtos da mais alta qualidade, tanto produtos para o consumidor como insumos às indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica, nutrição animal e agronegócios.
Com quatro unidades industriais e uma sede administrativa, a Ajinomoto emprega aproximadamente 2.000 funcionários e atende tanto o mercado interno como o externo.
A matriz está localizada em Tóquio, Japão. Hoje a Ajinomoto está presente em 23 países, com 107 fábricas, gerando cerca de 27 mil empregos.

PRODUTOS :




PARA CONHECER MAIS, VISITEM O SITE AJINOMOTO


SORTEIO!!!

E agora uma surpresa : a Ajinomoto está disponibilizando para sorteio um super kit com todos os sabores do Caldo SAZÓN® que assim como os caldos em cubo, oferece o mesmo sabor delicioso, intenso e concentrado dos cubos, porém com menos gordura.

Por ser em pó, o Caldo SAZÓN® oferece muito mais praticidade nas preparações, pois dissolve facilmente e não deixa pedacinhos de cubinhos na sua comida.


Igual a esta :




Água: não dá pra viver sem ela!

3 comentários:

Além de essencial para o bom funcionamento do organismo, ela ainda é uma das maiores aliadas da saúde e da beleza

(80% de votos positivos)
Cerca de 70% do corpo humano é constituído por água. Contudo, parte desse líquido é eliminada naturalmente, através da respiração, do suor e da urina. Por isso, é preciso estar sempre atento para repor o que foi perdido. “A água é responsável pelo transporte de nutrientes para o interior das células e pelo controle da temperatura corporal, além de ser indispensável para o processo digestivo e circulatório”, explica João César Castro Soares, endocrinologista e nutrólogo da Unifesp.
A falta desse líquido precioso pode trazer sérias consequências. Tontura, fraqueza, dor de cabeça e fadiga são sinais de desidratação. “Para manter o corpo bem hidratado, consuma, no mínimo, 2 litros de água por dia”, aconselha o médico.
Agora, entenda por quais razões a água é essencial para sua beleza e a saúde do organismo.
Ela regula a temperatura corporal
Durante a prática de exercícios físicos ou até mesmo nos dias de calor, a transpiração aumenta, eliminando, sobretudo, água. Essa é uma reação natural do corpo para manter a temperatura estável. “É preciso ingerir líquidos para repor a perda”, alerta o especialista.
Ela auxilia na digestão
A água ajuda na produção das enzimas, substâncias que participam das reações químicas no organismo durante a digestão. “Ela contribui, também, na produção do suco gástrico e da saliva, que auxiliam na digestão. Além disso, o consumo de água favorece o bom funcionamento do intestino”, explica a nutricionista Paula Gandin, diretora do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional.
Ela fortalece as defesas do organismo e diminui o inchaço
Quando o corpo está bem hidratado, a circulação sanguínea aumenta. Assim, o transporte de ferro e de outros nutrientes chega rapidamente às celulas, protegendo o organismo de infecções. “O corpo hidratado consegue eliminar sódio, responsável pela retenção de líquidos e inchaço”, observa o endocrinologista.
 Ela garante a absorção dos nutrientes
A hidratação correta garante o volume ideal de sangue, responsável por transportar os nutrientes até as células.
Ela previne a celulite
As toxinas presentes no corpo são eliminadas por meio do suor e da urina. A ingestão diária de água torna esse processo mais eficiente, e o organismo passa por uma verdadeira faxina, eliminando, inclusive, as toxinas causadoras da celulite.
Ela dá uma força na beleza!
O organismo bem hidratado transporta nutrientes, vitaminas e sais minerais até as células mais rápido. Consequência: pele viçosa, cabelo brilhante e unhas fortes e saudáveis.

Para manter o corpo bem hidratado
— Consuma água antes mesmo de sentir sede. Quando a sensação de sede vem, é sinal de que o corpo já está desidratando.
— “Faça calor ou frio, é preciso tomar de oito a dez copos de água por dia. Para controlar a dose ingerida, distribua a quantidade ao longo do período, estabelecendo metas. Por exemplo: três copos (250 ml) pela manhã + quatro copos à tarde + três à noite”, sugere a nutricionista.
— Se você não gosta de tomar água, aposte em sucos de frutas naturais, sem açúcar, e chás de ervas (camomila, hortelã, cidreira, capim-limão).
— Dê mais sabor à sua água. Adicione gotas de limão, sementes de maracujá ou folhas de hortelã.
— Mantenha sempre uma garrafa de água à mão, seja no escritório, no carro ou em casa.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***