quinta-feira, 11 de abril de 2013

Casa União inaugura espaço em São Paulo

14 comentários:


Ontem estive presente em mais um evento sensacional, dessa vez proporcionado pela AÇÚCAR UNIÃO.
O local é super agradável, espaçoso, aconchegante e fomos muito bem recepcionados por todos e os quitutes estavam deliciosos. 


União foi pioneira no país ao criar uma cozinha experimental, que desde a década de 50 tornou-se referência na arte de fazer doces
A marca União inaugura a sua nova Cozinha Experimental, um lugar de referência para a criação de doces, adaptada com as mesmas características das cozinhas de suas consumidoras. No evento, fechado a convidados no dia 09 de abril, as pessoas tiveram a oportunidade de conhecer o dia a dia da Casa União e saber um pouco mais sobre a sua história, além de provar diferentes tipos de receitas tradicionais e que fizeram sucesso nesses mais de 100 anos de existência da marca. 


Angélica Spínola, Chef da Casa União, explica que na Casa União são testadas e preparadas todas as receitas de doces da marca, antes de seu lançamento para o consumidor. "Este novo espaço é moderno, inspira a criatividade e estimula experiências de sabores, visando rentabilidade para as consumidoras que utilizam nossas receitas para complementar a renda familiar ou até mesmo para aquelas que apenas têm o prazer em saboreá-las". 



A União foi pioneira no país ao criar uma cozinha experimental, em 1957, após receber centenas de receitas de consumidoras do açúcar da marca. O espaço tornou-se um lugar para as pessoas que buscavam aperfeiçoar-se na arte de fazer doces e também uma forma de interagir diretamente com o fabricante do produto. "No início, a Casa União era voltada às donas de casa, que dedicavam a maior parte de seu tempo para a casa, cozinha e família. No entanto, que as primeiras receitas vieram de concursos promovidos em jornais e este perfil de mulher era as que mais participavam. Hoje, ainda desenvolvemos receitas para estas mulheres, mas também elaboramos para aquelas que acumularam funções ao longo dos anos e não tem muito tempo para se dedicar a cozinha, que buscam a praticidade, facilidade e sabor", ressalta Angélica. 



Ao resgatar a história da União, a marca também teve uma contribuição essencial na aproximação com o consumidor final, sendo uma das primeiras a divulgar em suas embalagens as receitas enviadas pelas donas de casa. As receitas passaram a estampar os produtos, dando início à interatividade da marca com suas consumidoras mais fieis. E a cozinha experimental, que hoje é conhecida como Casa União, teve um papel importante na origem do tradicional Caderno de Receitas União, um dos mais conhecidos das cozinhas brasileiras. O primeiro exemplar foi publicado na década de 60, composto por 30 receitas com açúcar União.



Para comemorar o centenário da marca, em 2010, em parceria com a Gold editora e a Avon, foi lançada a coleção "União Receitas de Sucesso", uma coletânea temática com 20 volumes, e o livro "Receitas que fazem nossa história", que traz as melhores de cada década de existência da União. Estas publicações conquistaram ainda mais as consumidoras atingindo uma marca de 5.800.000 exemplares comercializados.


Abaixo algumas fotos











Sadhia Hage do Artes da Sadhia na Cozinha

Com a Chef da Casa União














.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***