sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

7 Sinais de que você pode ser dependente de internet

5 comentários:

De acordo com a Equipe Dependência de Internet do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (IPq/USP), para saber se uma pessoa está desenvolvendo o transtorno é necessário fazer algumas perguntas sobre os próprios hábitos na rede.
7 sinais de que você pode ser dependente de internet1- Você fica mais tempo na internet do que com pessoas “reais”?
Se você costuma gastar suas horas com atividades on-line mais do que com pessoas da sua família, amigos ou de outro tipo de relacionamento, realmente você precisa ficar atento, pois este é um dos primeiros sintomas do problema.
2- Você não consegue manter seu próprio controle na net?
Caso você se conecte na internet apenas para “dar uma olhada” e acaba ficando bem mais do que o planejado, cuidado! Este pode ser um claro sinal de dependência de internet.
3- Você acha que “sem a internet não dá para ficar”?
Se por qualquer razão você não pode estar on-line durante algumas horas/períodos e percebe-se ansioso, ou com tédio, ou irritado e, quando volta a conectar-se fica bem de novo, este é um péssimo sinal!
4- Você se percebe incapaz de diminuir o tempo on-line, mas, ao contrário, ele só aumenta?
Caso você já tenha feito tentativas frustradas para diminuir o tempo de uso e venha notando que a cada dia que passa você permanece mais tempo conectado na net para ter a mesma satisfação, muito cuidado! Este é um forte sinal de dependência!
5- Você tem mentido ou disfarçado para os outros sobre o tempo em que você fica conectado?
Desde que começou a ficar mais tempo on-line, se você tem tentado enganar ou mentir para seus familiares ou pessoas mais próximas a respeito da relação que você estabelece com o tempo na internet, isto é um gritante aviso!
6- Você sente que sem a internet a vida não teria graça?
Se não consegue mais sentir o mesmo prazer que antes nas atividades off-line ou sente-se melhor na vida virtual do que em qualquer outra situação real. Ou ainda, tem notado que de um tempo para cá, desde que começou a usar com maior frequência a internet, vem sentindo-se irritado ou deprimido, cuidado!
7- Mesmo sem estar na frente do computador, preocupa-se com o que está acontecendo no mundo virtual?
Quando você está envolvido em outras tarefas cotidianas e não pode estar on-line (nossa, que ansiedade!), chega em casa e corre para ligar seu computador (ou dá um jeito mesmo fora de casa) para ficar “inteirado” dos acontecimentos virtuais, estas atitudes podem indicar dependência de internet.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***