quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Bichos de estimação - saúde e qualidade de vida

19 comentários:
Gostaria de avisar à todos que estou tentando visitar alguns blogs e ainda está dando a mensagem de "Malware detectado". Isso me impede de prosseguir e comentar.
Se alguém tiver com essa mensagem no blog e não souber como resolver, uma dica: Experimente remover seu gadget de blogs que está seguindo. Salve.
Este gadget não poderá voltar mais enquanto alguns blogs ainda tiverem infectados.
Boa sorte!

Agora vamos falar dos bichinhos que tratamos como se fossem da família... eu tenho cachorros e gatos e amamos muito esses animaizinhos!
O convívio com os animais é um hábito comum, que gera muita troca de carinho e diversão entre o bicho de estimação com seu dono. Mas esse convívio traz vantagens além do afeto e da parceria, essa união pode apresentar aspectos muito relevantes para a saúde de quem tem um animal em casa.
Os animais geralmente mais requisitados são os cachorros e gatos, que são ótimas companhias para o ser humano. Para os idosos por exemplo, a convivência com um animal de estimação proporciona grandes benefícios à sua qualidade de vida. Dentre eles, a troca de afeto, o ânimo, a melhora da autoestima, a diminuição da solidão e da ansiedade.
Sem falar nos ganhos para a saúde. Pessoas de idade avançada, solitárias ou com depressão, podem melhorar e muito com a convivência de um bichinho de estimação. Algumas das inúmeras vantagens consta a melhora do sistema imunológico, da frequência cardíaca e da capacidade motora, fatores que atenuam doenças como o Mal de Alzheimer e outros tipos de demência. A interação social entre o animal e o idoso, promove não só uma benéfica mudança na sua rotina, como favorece até mesmo uma recuperação física.
No entanto, essa relação também traz muitos benefícios a pessoas de qualquer idade. Sejamcrianças e até mesmo jovens e adultos. A simples presença de um animal pode fortalecer pessoas que já passaram por traumas ou processos dolorosos e necessitam de apoio e recuperação. Ter um bicho de estimação traz efeitos hormonais que liberam a endorfina, neurotransmissor responsável pela diminuição do estresse e da ansiedade.

Além de tudo é uma relação que desenvolve características muito importantes, como a lealdade, o amor incondicional e o senso de responsabilidade e importância que um tem para com o outro.

Por Jessica Moraes



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***