quinta-feira, 24 de março de 2011

Dieta : Vamos começar?

17 comentários:


VAMOS COMEÇAR?

Segunda. O despertador toca. São 7 horas. E bate àquela inspiração de começar um regime, que vem motivado pela culpa que você carrega desde sexta e que foi agravada no domingo já que você não fez cerimônia alguma, ao se esbaldar no churrasco que a sua família preparou. Provavelmente isso já aconteceu com você, pois em geral, as segundas-feiras são os dias dedicados às promessas, e principalmente aos regimes. Mas sem preparo e força de vontade, o regime já da “adeus” logo no café da manhã, que você provavelmente sem tempo opta por beliscar qualquer besteirinha.

Quantos de nós já não fizemos isso? Por isso, para que cenas como essas não se repitam e atrapalhem os planos para que você seja a “gata ou gato-verão-2011”, aqui tem algumas dicas para que seu objetivo seja alcançado sem (tanto) esforço:



1) Durma bem, acorde bem
Não saia como um maluco que acabou de saber que o mundo vai acabar! Crie o hábito de alongar-se, espreguiçar-se e curtir este momento l-e-n-t-a-m-e-n-t-e. Começando o dia de uma forma tranqüila, já é um modo de começá-lo bem.



2)Pense duas vezes antes de comer
Comer não deve ser um fardo, em que você não consegue sentir prazer. Mas de nada adianta comer algo pra sentir culpa depois. Se você não consegue resistir a um doce – coma-o! O segredo é comer em variedade, sempre em pequenas porções.



3)Cuidar da Saúde
Às vezes por mais que você queira , emagrecer pode ficar fora de propósito. Não por demérito seu, mas sim por questões de saúde. É super importante ter conhecimento do seu corpo e consultar um médico. Veja dicas de planos de saúde e saiba onde encontrar um bom profissional na WebPlanos.



4) Eu não tenho tempo para academia
Hoje você tem de que se desdobrar em mil.Mas e se você trocasse pequenos hábitos do dia-a-dia? Ao invés de usar o elevador, use a escada. No começo é difícil, mas depois você vai ver como o condicionamento melhora.


5)Água sempre!
Água só no verão né? Na-na-ni-na-não! Água tem que ser hábito de todos os dias. Os médicos recomendam 2 litros diariamente, que além de ajudar na eliminação de toxinas e reduzir o inchaço, é fonte vital de hidratação. Aliás, sempre que possível substitua o refrigerante por suco e água. Você só tem a ganhar. Veja outras dicas de saúde no blog da IPLANOS.



6)Crie uma rotina
Por mais que soe romântico dizer que você não segue uma rotina, isso não se aplica na hora de perder peso (infelizmente…). Nosso corpo é uma máquina, e que se habitua aos nossos costumes. Se você almoça às 11 horas na segunda, às 15 na terça e na quarta-feira pula a refeição, o seu organismo tende a ficar desregulado. E sem saber como agir na hora de uma emergência (no caso do corpo, entende-se como falta de comida) você passa a acumular gordura.


7) Jamais compre roupas menores que o seu tamanho
Dica velha e ultrapassada, muito utilizada em filmes hollywoodianos, assim como colar fotos na geladeira de modelos ultra magros. Hoje em dia há cirurgias e photoshop, e acreditem – elas não são perfeitas! Quer um estímulo verdadeiro? Perca gradualmente suas roupas e alegre-se de ver o ponteiro da balança retroceder.



8 ) Slow food
Antes de cortar tudo o que você põe de altamente gorduroso no seu prato, siga uma regrinha simples e básica – coma devagar. O nosso cérebro só “entende” que comemos algo, após mais ou menos uns 20 minutos. Então se você devora a comida toda em 5 minutos, é como se o cérebro pensasse “Ei, ainda to com fome, preciso de mais comida” e da-lhe o pratinho número 2,3…



9) Exercício físico
Só fechar a boca não está com nada. Você vem com um presente adicional – flacidez! E como ninguém quer parecer um shar-pei , é válido qualquer exercício físico. Desde caminhadas, até esportes radicais. O importante é começar.



10)Determinação
Se você não consegue controlar sua boca, vai conseguir controlar o quê? Foco será essencial para que você obtenha sucesso. Não faça planos mirabolantes como, por exemplo, perder 20 quilos em um mês. Pense em coisas viáveis e comemore cada pequena conquista. Assim como qualquer coisa que almejamos, emagrecer exige determinação.

Mas, se quer saber, seeeeeempre vale a pena. O principal é estar de bem com voce e com seu coração.




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***