sexta-feira, 16 de março de 2012

Cuidados simples ajudam a conservar móveis em MDF

11 comentários:



Um dos principais cuidados que se deve ter com os móveis em MDF é evitar sua exposição aos raios solares. A luz do sol pode fazer com que a peça tenha sua cor alterada e suas características também podem ser afetadas. 

Portanto, não esqueça de proteger seus móveis mantendo eles em locais onde a luz do sol não incide ou com barreiras como vidros com películas protetoras ou cortinas. 

Outro cuidado que você deve ter com móveis em MDF é a proteção deles contra a umidade. Por isso é necessário ter atenção especial com móveis que ficam no banheiro e cozinha, bem como ficar sempre de olho nas paredes para notar quaisquer infiltrações. 

Se necessário, utilize vedantes em móveis juntos à pias e outros objetos que podem acumular umidade. Além disso, evite estender toalhas e outras peças molhadas nos seus móveis em MDF. Evite também o contato de determinadas substâncias como tintas, mesmo a de canetas no MDF. Essas substâncias podem causar danos irreparáveis aos móveis. 

E tome cuidado ao escolher os produtos de limpeza para utilizar nestes móveis. Leia o rótulo e fique atenta para saber se o produto é compatível com móveis em MDF. 

Tente não colocar peso excessivo sobre estes móveis ou ainda se apoiar neles para alcançar objetos que estão em locais mais altos. Isso pode deixar o móvel com irregularidades ou até quebrar a peça. 

Tome cuidado especial se tiver crianças em casa, pois elas costumam usar os móveis e suas gavetas como apoio para subir neles. 

Procure não colocar objetos quentes sobre móveis em MDF, porque isso pode deixar marcas no móvel. Prefira proteger o material com apoios para panela e assim você evitará maiores danos ao seu móvel. 

Evite também a utilização de objetos cortantes como facas e estiletes sobre esse móveis, eles podem acabar deslizando e marcando ou cortando a peça de MDF. 

Adotando essas medidas, conservar a forma, a firmeza e a beleza dos seus móveis em MDF se torna mais fácil. Portanto, vale a pena tratar os seus móveis com o cuidado que eles merecem e você não precisará comprar móveis novos tão cedo. 



Essas dicas são da minha parceira Prat-K. 



AQUI você encontra de tudo para deixar sua casa super organizada, com ótimos preços,  praticidade de comprar pela internet e com segurança! 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***