segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CInco medidas certeiras para fazer as unhas em casa

16 comentários:


Bom dia pessoal, espero que todos tenham  tido um lindo final de semana!
Hoje é o último dia para participar do sorteio de 1 kit Café Pelé, não percam


Tenho ótimas notícias pra vocês: Renovei parceria com a Mococa e em setembro, iniciaremos novo sorteio de um super kit Mococa. 

2-Também teremos sorteio de 1 super kit de esmaltes + alicate

4-Sorteio em parceria com a Plasvale - utensílios domésticos

5-Sorteio em parceria com a Elas Fashion Import de 1 paleta de sombras

Mês de setembro esse blog vai bombar de sorteios hehehe





Bancar a manicure é uma alternativa desde que haja cuidados








POR MINHA VIDA
Há dias em que arrumar espaço na agenda para ir ao salão fazer as unhas está fora de cogitação. Mas, mesmo assim, elas imploram por cuidados. Uma alternativa para não ter que ficar escondendo as mãos por aí é ser a sua própria manicure. 




Já que você não é uma profissional, os cuidados para não cometer nenhum erro precisam ser redobrados. "Tem gente que chega aqui no salão com as unhas pedindo por socorro", diz Cida Costa, manicure e proprietária do salão Beleza Sempre, em São Paulo. A seguir, a especialista dá as dicas para evitar deslizes e deixar suas próprias unhas perfeitas.





Bolinhas surgindo

Não adianta passar mais esmalte por cima para ver se as danadas somem - elas insistem em continuar lá, deformando todo o trabalho que você teve. As bolinhas podem surgir por diversos fatores: por qualquer corrente de ar (ventilador ligado, vento ou ar- condicionado), esmalte que não esteja bem misturado e excesso de camadas sobre a unha. Tudo isso vai gerar a secagem desigual do esmalte, fazendo surgirem as bolinhas. 

Mas, se mesmo assim você não quiser correr o risco, fica a dica da manicure: antes de pintar as unhas, mergulhe os dedos em água fria. Isso fará com que a temperatura do esmalte fique uniforme. Vale também mergulhar as unhas assim que acabar de pintá-las. Mesmo que o procedimento pareça arriscado, elas não vão ficar manchadas, garantindo assim unhas bonitas e sem bolinhas 



Nada de cutículas a seco 

Seja por tentar fazer as unhas na pressa, seja por acreditar que esse é um procedimento dispensável, muitas mulheres partem para o alicate de cutículas sem deixar os dedos de molho. Elas tentam remover as cutículas rígidas, correndo o risco de deixar a cutícula toda picotada ou até de arrancar o famoso bife de um dos dedos. "Mergulhar as unhas na água morna ou envolvê-las com algodão umedecido vai deixar as cutículas amolecidas e fáceis de serem removidas", explica a manicure. 


Sem esquecer da base 
Na pressa, a pobre da base acaba sendo deixada de lado e o esmalte é passado diretamente nas unhas. A base serve para fortalecer as unhas e é importantíssima para quem tem unhas fracas, que quebram o tempo todo, mas não há problema em não usar a base antes do esmalte. "Mas a base vai fazer com que elas cresçam saudáveis", explica Cida. 

Preserve o esmalte por mais tempo
É decepcionante gastar tempo e ter todo o trabalho de fazer a própria unha e, logo no dia seguinte, sair uma considerável camada do esmalte. Além disso, passar o esmalte muito grosso na unha vai fazer secá-lo de maneira desigual e podem surgir as temidas bolinhas. 





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***