segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

DESCUBRA O QUE FAZER QUANDO VOCÊ EXAGERA NO SOL

16 comentários:



Você sabe que o protetor solar deve ser seu amigo inseparável o ano inteiro. Mas, cá entre nós, chega o verão e dá aquela vontade de ficar bronzeada... Aí, uma vez ou outra, você exagera na exposição ao sol e o corpo fica vermelho, ardido e depois ainda vai descascar.

Tomara que você não passe por esse martírio nestas férias! Mas, caso aconteça, o Portal Vital convidou a dermatologista Miriam Sabino de Oliveira para ensinar a amenizar os danos sofridos pela sua pele.




Ui! Pareço um pimentão!


Cerca de quatro horas após o contato com os raios solares, o organismo começa a mostrar as consequências da queimadura - sim, porque o sol literalmente queima você. Nessa fase, é muito importante repor os líquidos perdidos pelo corpo. "Tome bastante água e água de coco", aconselha.

Para aliviar o desconforto a vermelhidão provoca, Dra. Miriam indica cremes com calamina. Você também pode fazer compressa de água fria nas áreas afetadas.

 

Se aparecerem bolhas...


Dependendo da intensidade do bronzeamento, as bolhas aparecerão no corpo alguns dias após a vermelhidão. Resista e deixe-as intactas!

"As bolhas funcionam como um curativo natural da pele", justifica a dermatologista. A 'nova' derme que surgir será extremamente sensível, portanto a hidratação continua sendo imprescindível.

O caso é grave?


Com a forte exposição ao sol, a pele sofre uma vasodilatação, fazendo com que em vez de circular pelo corpo, uma parte do sangue se concentre na superfície. Isso pode gerar quedas de pressão. Sendo assim, pessoas idosas e crianças devem receber todos os cuidados para que nada mais grave aconteça.

Outro sinal de alerta é se você perceber inchaço em alguma região do seu corpo. Nesse caso, é melhor ir para um pronto-socorro e buscar orientação médica.

Fique atento também para tonturas e sensação de moleza. Esses podem ser sintomas de desidratação, o que demanda acompanhamento de um profissional da saúde.


As férias continuam


Mesmo que você tenha se dado mal logo no primeiro dia de praia, dificilmente vai querer perder os outros dias fechado dentro de casa.




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***