sexta-feira, 9 de março de 2012

PASSO A PASSO DO CABELO BEM LAVADO

12 comentários:
Antes, gostaria de lembrar que o sorteio de um super kit Mococa encerra no domingo. Clique AQUI para participar






Quantas vezes você foi ao salão e saiu de lá com os cabelos radiantes? Independentemente do que tenha feito – tintura, corte ou hidratação, por exemplo -, uma das principais responsáveis por esse brilho é a lavagem. Isso mesmo: para ter fios cuidados e saudáveis, lavá-los corretamente é fundamental!

O primeiro passo diz respeito ao shampoo, que tem a função de limpar o cabelo. “As pessoas têm o hábito de colocar uma quantidade na mão e aplicar direto no couro cabeludo, mas, dessa forma, só uma parte do cabelo recebe o produto”, comenta o cabeleireiro Eron Araújo, especialista em tratamentos do salão Studio W, de São Paulo. A forma mais indicada é espalhar, em média, 10 ml do shampoo em toda a cabeça, além de se atentar para a temperatura da água, que deve ser morna.

 

Caso seu cabelo seja oleoso, evite massagear o couro cabeludo, pois isso estimula ainda mais a oleosidade. Porém, se for seco, a dica é inversa! Já na hora de lavar o comprimento e as pontas, faça movimentos delicados de cima para baixo. Se fizer esse passo com força, você acaba esfregando a cutícula (camada de queratina que protege a estrutura capilar) do cabelo em outra cutícula, o que pode provocar a abertura das escamas. Enxágue bem até retirar todos os resíduos de shampoo.


O condicionador, por sua vez, tem a função de selar as cutículas, além de garantir o aspecto sedoso dos fios. A aplicação deve ser feita somente na altura do comprimento e das pontas do cabelo - bem distante da raiz. Caso pretenda usar uma máscara ou creme de tratamento, não coloque o dedo diretamente no pote do produto, pois se sua mão estiver com resíduos de shampoo ou condicionador, isso pode causar alterações na fórmula. Compre uma espátula, aplique no cabelo – nunca na raiz – e massageie. Depois desse processo, enxágue bem e retire o excesso de água com o auxílio de uma toalha seca. Atenção: para evitar a quebra dos fios, não aperte demais a toalha. Na hora de pentear, comece a desembaraçar as pontas e suba gradativamente até a raiz.

Agora que você já sabe o caminho para ter um cabelo visivelmente bem cuidado e um ótimo final de semana!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***