domingo, 10 de julho de 2011

Hidratando as... unhas?

6 comentários:
Já notou como elas podem ficar quebradiças e com aparência ressecada ao redor, nas cutículas? Seu caso? Calma, porque pra isso tem jeito. Você só vai precisar do produto certo e de um tanto de persistência.
A própria anatomia da unha ajuda a explicar o problema. A lâmina ungueal (ou seja, a unha) é constituída por camadas de queratina e proteína, alinhadas como telhas, com bolsas minúsculas de espaço entre
elas. Se esses espaços perdem a lubrificação natural, qualquer impacto (como o ato de digitar, por exemplo) faz com que micro lascas se soltem. Resumindo: unhas secas quebram. Assim como unhas fracas por falta de nutrientes - resultado de alimentação deficiente! Daí as unhas porosas e as cutículas arrepiadas.
Claro que a hidratação principal deve vir de dentro pra fora. Uma vida saudável, com muita água, boa alimentação e livre de estresse, é a base para unhas fortes e bonitas. Mas isso não é tudo, e é aí que precisamos fazer o caminho contrário, da hidratação de fora pra dentro.
Pra começo de conversa, não é só aplicar um hidratante qualquer na área, e achar que o assunto está resolvido. Umedecer não é hidratar! A unha vai secar, e logo, logo, voltar a demonstrar sinais de desidratação. Ou seja, hidratantes superficiais não vão mudar a aparência de suas unhas, e muito menos resolver de vez o problema. A solução? Optar por produtos com ativos que possibilitem uma hidratação profunda.
Pelo menos uma vez por semana, massageie as unhas e a área ao redor com um bom hidratante. De preferência, aqueles indicados para áreas mais ressecadas do corpo, como cotovelos, joelhos e pés, ou procure produtos específicos de marcas de confiança. Crie a rotina de tratamento à noite, antes de dormir. E não deixe a preguiça tomar conta, ou todo trabalho pode ir por água abaixo!
Uma boa dica: uma vez por semana, coloque seu creme hidratante preferido dentro de uma luva de silicone, dessas que a gente compra em perfumarias. Deixe as mãos enluvadas por quinze minutos, massageando de vez em quando as pontas dos dedos. Depois, é só retirar as luvas e espalhar o conteúdo massageando as mãos. Você vai ver como elas vão ficar macias!
Ah, e use creme para as mãos com filtro solar o tempo todo, reaplicando sempre que lavá-las. Sua pele e suas unhas vão agradecer.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***