quinta-feira, 28 de julho de 2011

Deficiências

11 comentários:
Recentemente conheci uma pessoa extraordinária que teve quase o mesmo problema de saúde que eu, a Luiza. Um problema no coração a afastou do trabalho, da rotina de vida que ela tinha e hoje ela está numa cadeira de rodas clique AQUI  e conheça o seu Blog.
Quase não fiquei com sequelas, graças a Deus. Hoje estou andando sozinha mas não faço o mesmo que fazia antes do fatídico dia da parada cardio-respiratória. 
Mas isso foi acontecendo aos poucos, levei muitos tombos até chegar aqui e tenho certeza que ela logo conseguirá se recuperar e voltar a ter uma vida normal.
Outro dia eu estava no supermercado empurrando um carrinho e meu esposo atrás. Uma mulher conversando com outra disse "vamos sair de trás dessa pata". Eu nem ouvi, mas meu esposo ouviu e disse à ela : você não sabe o que pode ser da sua vida amanhã. 
E muitos de  nós que temos problemas de locomoção já sofremos com preconceito. Sem falar na falta de transporte adequado, calçadas, ruas, acessos em prédios, etc.
Por isso hoje resolvi postar esse texto de Mário Quintana.


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só têm olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:

"Miseráveis" são todos que não conseguem enxergar a grandeza de Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."
(Mário Quintana)
Uma ótima sexta à todos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***