quarta-feira, 11 de maio de 2011

Presentinhos da parceira Smartlife

13 comentários:
Acabei de receber amostras de Smartcaps, enviados pela Parceira Smartlife que falei AQUI



Meu marido anda meio cansado, estressado devido à correria no trabalho dele e já vem testando as cápsulas há uns dias. 
Ele tem se sentido mais disposto e concentrado em suas atividades diárias depois que começou à tomá-las.
As cápsulas são gelatinosas e basta tomá-las 1 vez ao dia.












Benefícios

Smartcaps Energy: Benefícios comprovados.



  • Solução urbana e portátil de energia.
  • Aumenta o desempenho físico estimulando
            •  
  • o corpo de forma rápida e eficiente.
  • Aumenta o desempenho mental melhorando a
  • concentração e a
    • velocidade de reação.
  • Reposição importante das vitaminas do complexo B e C.
  • Produto sem calorias, não possui açúcar ou gorduras.



Energizômetro


AGUARDEM, EM BREVE TEREMOS SORTEIO!

Segurança das crianças começa em casa

3 comentários:

Acidentes domésticos se destacam como as principais causas de lesões entre menores de 14 anos

(80% de votos positivos)
Você sabia que acidentes domésticos como sufocamento, queimaduras, quedas e intoxicações estão entre as principais causas de lesões em crianças? Para aqueles que acreditam que essas situações só acontecem fora de casa, é importante saber - e jamais esquecer - que os riscos estão em todos os cômodos, inclusive no banheiro. E até mesmo animais de estimação e plantas podem se tornar perigosos para os pequenos.
"Manter os filhos seguros em casa realmente requer alguns cuidados especiais e vigilância constante", adverte a coordenadora de mobilização da ONG Criança Segura, Jaqueline Magalhães. Ela afirma que os riscos variam conforme a faixa etária e o ambiente onde vive o menor. Até um ano de idade, por exemplo, a sufocação é a maior causa de acidentes, pois, nessa faixa etária, o menor tem o hábito de levar tudo à boca - pode ser uma parte do brinquedo que se solta, a tampa do xampu, uma moeda...
Por isso, ao comprar um brinquedo, é fundamental que os pais estejam atentos à faixa etária à qual é destinado. Uma dica interessante é usar o macete recomendado pelo pediatra Aramis Lopes, presidente do departamento científico de segurança da criança da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). "Tudo o que atravessar um rolo de papelão do papel higiênico (3 cm) pode passar pela garganta do bebê. Sendo assim, não deixe, também, brincos, anéis e outros objetos pequenos soltos pela casa", indica.
Além da sufocação, as quedas são outra grande causa de acidente entre menores de um ano. "Quando a criança começa a engatinhar ou a andar, ela pode cair da cama dos pais ou do trocador", ressalta Jaqueline. Mais velhas, elas sobem em móveis e escadas, e o risco aumenta. "Coloque grades ou redes de proteção nas janelas, e instale um portão para impedir que elas subam as escadas", explica.

Quedas estão entre as principais causas de acidentes entre crianças

Tomadas e queimaduras

Comum em crianças até quatro anos, os choques elétricos são provocados pela falta de percepção dos menores do risco de tomadas e fios soltos pela casa. Por isso, tentam introduzir objetos ou o próprio dedo no local e, dessa forma, são atingidos por uma corrente de eletricidade que pode chegar a causar queimaduras onde houver contato com a pele. "A prevenção é simples: basta colocar protetores na tomada", afirma o pediatra Aramis Lopes.

Tomadas podem causar queimaduras nas pontas dos dedos dos pequenos
As queimaduras também são uma grande preocupação na cozinha, que, aliás, é um lugar restrito para os pequenos. "As crianças só devem cozinhar na companhia de um adulto. Ainda assim, é necessário tomar algumas precauções, como colocar as panelas nas bocas de trás do fogão e com o cabo para dentro", afirma a coordenadora da Criança Segura.
Crianças não devem chegar perto do fogão sem supervisão de um adulto
Isso porque, nesse cômodo, o risco de derramar um líquido quente é grande, e a criança também pode se queimar no bocal do fogão. O menor pode, ainda, se queimar no banho, com uma água excessivamente quente, ou mesmo com a mamadeira, quando os pais se esquecem de medir a temperatura do alimento antes. "No caso de queimadura, não coloque nada no ferimento - nem a receita caseira que aprendeu com algum conhecido", destaca Aramis. Nada de usar gelo, que queima e pode agravar o machucado. O ideal é envolver o ferimento com um pano úmido ou, se for pequeno, colocar sob água corrente, para cortar a ação do calor.
Não se esqueça de manter objetos cortantes fora do alcance das crianças, dentro de gavetas fechadas. O mesmo cuidado deve ser observado com produtos químicos, devido ao risco de envenenamento. "Itens de limpeza, inseticidas e artigos de higiene pessoal devem ficar em locais altos e trancados dentro de armários. Não os guarde em garrafas de plástico, deixe-os na embalagem original", afirma o pediatra. Em caso de ingestão, não caia no erro de provocar vômito na criança ou fazê-la beber leite. "Ao confirmar que ela ingeriu o produto, leve-a imediatamente a um serviço de emergência médica. Lembre-se de levar a embalagem do produto, porque ela contém as instruções quanto aos riscos de intoxicação", ressalta.

Móveis e banheiros

Quinas de mesa ou de armário podem provocar cortes ou outros machucados nos pequenos. "Para evitar essas situações, basta comprar protetores de borracha para essas extremidades", sugere Jaqueline. Mesas de centro também são perigosas, visto que as crianças podem cair sobre elas e se cortar com os pedaços de vidro. Portanto, evite-as.
Um cômodo que pouco é lembrado quando se fala em acidentes domésticos é o banheiro. No entanto, ele requer alguns cuidados especiais. "Deixe a tampa do vaso sanitário fechada, para que a criança não consiga abrir. Isso evita afogamentos", afirma a coordenadora da ONG Criança Segura.

Plantas e animais

Embora ajudem a dar um ar mais fresco à casa, algumas plantas ornamentais podem causar intoxicação à criança, como no caso da Comigo-Ninguém-Pode e do Copo-De-Leite. "Antes de adquirir uma, procure na internet saber a toxicologia da espécie", afirma Aramis.
E por mais que os animais sejam bons companheiros para os pequenos, é preciso lembrar que podem ter reações inesperadas. "Eles podem se irritar com uma brincadeira e atacar a criança. Além disso, o menor pode desenvolver alergia pela convivência com o cachorro ou o gato", adverte o especialista.

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    ***A força
    da sua inveja,
    é a velocidade
    do meu sucesso
    e a certeza da minha Vitória!!!***