domingo, 10 de abril de 2011

Cuide bem dos seus cabelos

6 comentários:

Tudo começa na hora do banho, quando a escolha do shampoo deve ser muito bem acertada. “Nos dias de calor, o couro cabeludo sua bastante e é lavado mais vezes, então, é melhor usar produtos sem sal e mais suaves”, recomenda a dermatologista Andrea Godoy. "Sempre use condicionador, que deixa as cargas elétricas do cabelo estáveis e evita a abertura das escamas dos fios, quebras e nós, além de manter a hidratação e o brilho."

Você pode se preparar facilmente para isso. Seda possui produtos para todos os tipos de cabelo. A linha S.O.S Reconstrução Estrutural conta com shampoo, condicionador, creme para pentear, creme de tratamento, tratamento noturno e tratamento de choque com fórmula inovadora, que restaura profundamente os cabelos. Se o problema for controlar a umidade dos fios, protegendo-os dos efeitos climáticos, são indicados os produtos da linhaClima Resist (shampoo, condicionador, creme para pentear e serum).
Diego Queiroz, cabeleireiro do salão Jacques Janine, dá mais um motivo para não deixar o cuidado com o cabelo de lado: “Com o suor, as partículas de poluição e a poeira grudam nas madeixas, fazendo-as perder o brilho. E a transpiração intensa muda o pH natural do couro cabeludo. Por isso, utilize com frequência produtos de tratamento que equilibrem o pH do couro cabeludo e dos fios."
Depois de secar o cabelo, é hora de pensar no penteado, se for à um evento especial.  Para mulheres de cabelos longos, o cabeleireiro Eduardo Almeida, do salão NaBahia em Cabelos (SP), indica o bom e velho rabo de cavalo. "Não quebra os fios”, explica. E aconselha: “Não use laço, prefira amarrar com molas ou com o próprio cabelo e prenda com grampos."
Prender o cabelo com rabo de cavalo não quebra os fios
Se ainda assim quiser sair com o cabelo solto, Almeida sugere usar faixas, para que os fios não fiquem arrepiados. "Mas lembre-se de usar leave-in para deixar os cabelos hidratados e realçar a beleza do rosto". 
Uma outra opção são as tranças, que podem ser de lado, embutidas ou no estilo escama de peixe. Para arrematar o penteado, o cabeleireiro opta por elásticos de silicone. "O importante é não ficar com cara de arrumadinha e deixar as tranças com ar desalinhado e fios soltos. Outro penteado bacana é o coque no alto da cabeça, que também segue com tendência de desarrumado”, conclui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***