sábado, 2 de abril de 2011

Como engravidar usando a tabelinha

12 comentários:


Como engravidar usando a tabelinha

Vamos falar de um método prático e eficaz, para mulheres que queiram engravidar ou não, mas de uma maneira totalmente natural, ou seja, sem afetar os processos naturais do corpo.Esse método também é conhecido como "Tabelinha para engravidar", mas não significa que a tabela para engravidar não sirva como método paraevitar a gravidez.Para se ter uma gravidez programada ou para não engravidar, usa-se o mesmo método.
A prática da tabela para engravidar, demonstrará os dias de risco de uma gravidez, conhecendo os dias de risco, basta que se evite esses dias a fim de se evitar a gravidez.Esse método pode ser usado tanto por uma mulher que tenha a menstruação regulada, quanto por uma mulher desregulada.Saiba que basta ter conhecimento do próprio corpo para se ter a certeza de que o método é eficaz.
No início você terá um pouco de trabalho, mas em alguns meses reconhecerá a sua fertilidade a cada ida ao banheiro, se for bem disciplinada.

Conheça agora quando ocorre a ovulação: 
Esse ciclo varia de mulher para mulher de mês a mês.
metodo billings engravidar
 A marca vermelha representa os dias do ciclo menstrual, que podem variar de três a cinco dias, os dias seguintes até a marca amarela sinalizada com o número 1, serão os dias secos, sem muco genital ou com pouca umidade.Este período tende a permanecer durante 14 dias.Serão dias seguros para quem não deseja engravidar.
A partir da marca amarela sinalizada com o número 1, inicia - se o período fértil da mulher, neste período a umidade vaginal não muda muito, mas pede atenção, pois estes serão os dias próximos ao ápice.
O dia do ápice, ou o dia ideal para se engravidar acontece exatamente sete dias depois do primeiro dia fértil.Repare que na tabela o número oito pintado de amarelo está bem no centro do período fértil, representado pela cor verde.
Com a tabelinha você saberá quais são os três dias que antecedem o ápice, e os dias que vem depois do ápice, estes  serão dias de risco para quem deseja evitar a gravidez.
Sete dias após o ápice, ocorrerá a menstruação.

Ovulação
Mas o importante é que saiba que no momento da ovulação (que ocorre somente uma vez por mês, e somente em um dia) algumas células localizadas na cérvix(que abre para a vagina)produz um muco genital especial, que dará condições para que o espermatozóide caminhe em um ambiente seguro, rumo às trompas.
Esse tipo de muco vaginal, também elimina espermatozóides imperfeitos.
Tudo indica que sem esse muco é impossível que ocorra a concepção.

Como aplicar o método :
Você precisará de um termômetro, para se medir a temperatura basal do corpo, e praticar o toque, que será explicado mais adiante, além de conhecer o método da ovulação.
A temperatura basal, deve ser tirada logo pela manhã,ou após seis horas de sono.
Essa medida pode ser tirada por via retal, oral ou vaginal, enquanto ainda estiver deitada.
Você deve medir a temperatura todos os dias e anotar numa tabela .
A temperatura deve ser amena (35ºou 36º) durante os dias inférteis, quando você pode colorir de verde (como um sinal verde) e , no dia do chamado ápice (o dia em que se dá a ovulação) a temperatura deve ter um pequeno aumento,(faça a cor deste dia de vermelho ou amarelo como na figura acima),no caso da mulher estar com febre,identifique somente o muco.
O importante é você anotar todos os dias com as devidas cores para não se perder.

Agora vamos falar sobre o muco.
Você já deve ter notado a presença do muco no papel higiênico,na calcinha,ou higiene diária,mas nunca deve ter dado atenção a ele não é mesmo?
Bem, algumas mulheres têm o muco muito visível, e ficam húmidas praticamente todos os dias do mês,enquanto outras somente no período de fertilidade e risco.
Passe a observar a coloração do muco ao sair no papel higiênico, ou pegue com as mãos mesmo, se no seu caso é mais seca , e o muco dificilmente fica visível.
Se o muco é esbranquiçado e não elástico,você e sta somente úmida.
Se o muco muda sua conscistência para elástico ,mas continua esbranquiçado,sua fertilidade está próxima, mas ainda não apresenta riscos de uma gravidez.
Agora, se seu muco apresenta uma coloração elástica e transparente,alerta!
Sua fertilidade poderá acontecer amanhã ou depois,se não durante a madrugada mesmo.

muco
Nesse tipo de muco é possível a sobrevivência de espermatozóides nas paredes das trompas.No caso de espermatozóides masculinos,a sobrevivência é de vinte e quatro horas,e no caso de femininos, a sobrevivência é de quarenta e oito horas.É essa diferença entre os espermetozóides, aliada a uma série de complementos, que determinará o sexo do bebê.Portanto, tudo indica que se ficar fértil nesse período de horas ocorrerá a concepção.
O coito interrompido, praticado nesses dias que antecedem a fertilidade são de grave risco,assim como os dois dias após a fertilidade.Esse tipo de muco dá condições para que o espermatozóide caminhe até a trompa de falópio,mesmo que não haja total penetração,podendo assim,fecundar o óvulo.
Agora que já sabe tudo o que precisava sobre o método,mãos à obra!
Esses exemplos de tabela demonstram alguns ciclos de mulheres que praticam esse método.

curva
tabelinha para engravidar

Compare com a sua tabela e identifique o seu tipo de ciclo.
Lembre-se,não há mal algum se a tabela do mês anterior não bater com o mês seguinte,nesse caso,seu ciclo não é regulado,mas usando o método Billings,você saberá exatamente os dias de risco ,e como evitar uma gravidez,ou engravidar , observando o seu muco.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***