sábado, 10 de setembro de 2011

Jeans para todas as horas!

16 comentários:

Presença garantida nas roupas, o tecido agora também é usado na confecção de acessórios de moda. E faz bonito!



Um século e meio após a sua criação, o denim continua fazendo sucesso. As principais marcas e coleções do país apostam no tecido para a criação de calças, camisas, shorts, coletes e saias. Mas a grande novidade é que agora ele reveste diversos acessórios, como bolsas, calçados, cintos, chapéus e até bijuterias.
  

O jeans é um clássico da moda, uma peça básica, fácil de usar e resistente. “Versátil, ele combina com diversos estilos, do cowboy ao hippie chic, do casual às alfaiatarias. Por esse motivo, está sempre em alta”, comenta Leca Calvo, consultora de estilo e professora da escola de Moda Sigbol Fashion. E quando usado como revestimento de acessórios, produz um lindo resultado. Se você gostou da novidade, aposte na ideia. Siga as dicas e explore essa tendência sem medo de errar!
- A calça índigo blue é democrática e eclética, por isso, pode ser usada em diversas situações: no período diurno ou noturno, no dia a dia ou em ocasiões mais formais. Nesse caso, escolha um modelo confeccionado com o tecido em versão sofisticada - ele leva na sua composição fibras especiais, como o modal ou o poliéster. Ou, então, opte pelo acabamento resinado, que deixa a peça com aparência semelhante ao couro. “E combine com peças elegantes, como blusas de seda e paetês. Esse mix faz bonito em ambientes mais modernos, como coquetéis, exposições, festas, baladas e boates. Mas evite a composição em festas habillé e a rigor, que exigem um traje especial”, alerta Leca.
- O look jeans total está na moda! “A combinação de duas peças em índigo blue, como camisa e calça ou shorts e jaqueta, fica muito bacana. Porém, evite o exagero”, alerta a consultora. Sendo assim, quando usar roupas em denim, cuidado na escolha dos acessórios, como sapato, bolsa, colar ou chapéu. Segundo Leca, se eles forem confeccionados exclusivamente com o tecido, o resultado ficará pesado. O ideal é optar por modelos que façam um mix com outros materiais, por exemplo, couro, correntes, tachinhas e fivelas. É possível também investir em outras texturas e cores, como cinto em camurça, lenço de seda e colares de metal.
- Caso use duas ou mais peças em jeans, procure por lavagens semelhantes. E componha o look com acessórios diferenciados, para quebrar a monotonia.
- Ao adotar sapatos, bolsas, colares ou chapéus revestidos em denim, deixe que eles tenham destaque na produção. “Combine-os com roupas discretas e neutras, como um vestidinho preto ou uma calça de alfaiataria e camisa”, orienta Leca.
- Quer apostar na calça jeans da moda? “Invista no modelo flare, ou pantalona, presente em praticamente todos os desfiles internacionais”, conta Leca. Ainda assim, a skinny e a boyfriend continuam na moda, tanto nas ruas quanto nas lojas.
- Para prolongar a durabilidade do seu jeans, sejam calças, saias, vestidos, jaquetas, shorts ou blazers, lave-o com sabão Líquido. O produto limpa o tecido sem danificá-lo, deixando sua roupa macia e perfumada!
*Fotos: Balonè Acessórios e Lojas Renner

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***