sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mais vida útil aos seus utensílios de cozinha

11 comentários:
Boa noite pessoal, tem sorteios que estão rolando no meu outro blog de 1 kit Café Pelé e 1 kit Ducoco. 
Se ainda não estiver participando, clique AQUI 

Que tal aprendermos algumas dicas para cuidar melhor desses materiais para que estejam sempre em bom estado, garantindo o sabor genuíno de nossas receitas? 
1)    Mexa panelas antiaderentes com materiais plásticos, de silicone ou madeira. Não use metal, pois o atrito pode arranhar e danificar facilmente a panela.
2)    Prefira fogo médio ou baixo para cozinhar alimentos. O calor excessivo pode causar danos á panela e deformar utensílios.
3)    Lave os utensílios com esponja macia e detergente neutro. Panelas e utensílios antiaderentes pedem o uso de esponjas e detergentes menos agressivos para não deformar o revestimento, o que pode diminuir seu desempenho.
4)    Potes plásticos merecem atenção! São eles que guardam e mantem os alimentos. Eles precisam estar sempre muito bem limpos e lavados com detergentes neutros. Cuidado quando comprar potes plásticos muito baratos, pois sua durabilidade pode ser comprometida. O acondicionamento de seus alimentos precisa ser seguro e bem vedado para garantir sua qualidade.
Então, o mais difícil é escolher entre tantas cores aquela que mais tem a ver com você, seu estilo e sua casa. Essas dicas podem facilitar sua rotina e organizar muito mais a sua casa. Investir em qualidade é uma grande lição de economia, pois você terá utensílios em bom estado durante muito mais tempo. Mesmo que tenha ambiente simples, o cuidado e capricho com alguns detalhes trazem resultados bem positivos na qualidade de vida de sua família e o prazer de cozinhar.
Sua cozinha também pode ter ares de revista, por que não?
Dicas : Sempre casa
Mais dicas e truques culinários e receitas diversas, você encontra no MEU BLOG DE RECEITAS FAVORITAS
Um ótimo final de semana!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***