quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Evento - Lançamento Catupiry Tomate Seco

7 comentários:


Anteontem fui à um evento maravilhoso no  CTP - Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas no Brasil, lançamento do Catupiry Tomate Seco e aula de culinária.
Tivemos a oportunidade de conhecer esse lançamento, aprender sobre a história da pizza ministrado por um dos maiores mestres da Panificação do Brasil - Chef Ronaldo Ayres e degustação das pizzas que nós mesmos fizemos.
Além do encontro com blogueiros de culinária. É sempre bom rever os amigos que fizemos na blogosfera.



CATUPIRY INOVA COM SABOR TOMATE SECO
Agora as pizzarias, restaurantes, lanchonetes, bares, padarias, confeitarias, laticínios e indústrias de alimentos terão mais uma opção, com a qualidade Catupiry, para criar novos pratos e salgados

São Paulo, setembro de 2012. A Catupiry não para de inovar: seu mais novo lançamento, Catupiry® no sabor Tomate Seco, exclusivo para o segmento de Food service, acaba de chegar ao mercado. O produto será vendido na embalagem Pratic de 1,2 kg.
    
A Catupiry amplia seu portfólio de Food service com o objetivo de se diferenciar ainda mais, se modernizar e se destacar junto aos consumidores, que estão sempre em busca de novidades gastronômicas. Para os fãs do Catupiry®, o requeijão cremoso mais famoso do Brasil, este será mais um motivo para comemorar e saborear novas possibilidades de usos e receitas.
De acordo com Alexandre Delmanto, superintendente Comercial/Marketing da Catupiry, “este não será apenas mais um lançamento de qualidade. “O novo produto é uma inovação para todo o mercado de Food service. Nosso objetivo é estimular novas receitas e ampliar os usos do Catupiry® em pizzas, pratos, salgadinhos, aperitivos entre outros.”

Nesse ano, a Catupiry participou da Expo Pizza, maior feira de pizzarias dos Estados Unidos, e planeja outras feiras e eventos. No ano passado, quando comemorou 100 anos,  a Catupiry esteve pela primeira vez na Apas, lançou uma edição especial de sanduíche de Frango com Catupiry com o Mc Donalds, promoveu o primeiro encontro de empreendedores no segmento de pizzarias com a Associação Pizzarias Unidas e fechou parceria com o Senac para participar ativamente da formação e profissionalização dos futuros chefs em seus cursos de gastronomia.


Tirei muitas fotos, vou colocar algumas para vocês verem










  



Sobre a Catupiry

Fundada em 1911 pelo imigrante italiano Mario Silvestrini, no estado de Minas Gerais, a empresa foi a criadora da marca de Requeijão Catupiry®, que hoje é sinônimo de categoria.  Em 1949 a Catupiry se estabeleceu em São Paulo, no bairro do Bom Retiro, onde atualmente está localizada a matriz. Além da sede na capital, a Catupiry possui mais quatro unidades espalhadas pelo Brasil.

Catupiry®, que na língua indígena tupi-guarani significa excelente, completa 100 anos de fabricação de um produto vencedor, cuja técnica de produção é mantida em segredo desde 1911. Leite fresco, creme de leite, fermento lácteo, massa coalhada e sal compõem a base da receita do Requeijão Catupiry®. O tempo de cozimento, a temperatura durante o processo de fabricação, a dosagem e a alta qualidade dos ingredientes utilizados também fazem parte da receita. Na década de 90, para atender a demanda do produto, a tradicional caixinha redonda, originalmente de madeira, passou também a ser fabricada em polipropileno. Para o consumo comercial e industrial também foram criadas novas embalagens.

Na década de 70 com a criação da famosa Pizza de Catupiry® a marca, que hoje é sinônimo de categoria, se tornou ainda mais conhecida. Antes consumido puro passou a ser usado por donas de casa e chefs de restaurantes para a composição e invenção de inúmeras receitas como o “Camarão ao Catupiry”, “Filé ao Catupiry”, pão de queijo recheado com Catupiry, coxinha com Catupiry, suflê de goiabada com calda de Catupiry, para citar alguns.
Atualmente o Requeijão Catupiry® é comercializado no Japão e EUA e o objetivo é levar a marca para outros países.


Datas:

1911 – Início da fabricação do Requeijão Catupiry® no estado de Minas Gerais

1922 - O Requeijão Catupiry® ganhou seu primeiro prêmio: medalha de ouro na Exposição Internacional de Alimentos do Rio de Janeiro.

1949 – Transferência da sede para cidade de São Paulo.

1973 - Catupiry® se destaca como “o requeijão do Brasil” no Dicionário Internacional de Queijos, Les Fromages, editado pela Les Editions Larousse.

1997 – A marca Catupiry® foi reconhecida publicamente como Marca Notória pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

2011 – Comemoração dos 100 anos do Catupiry® no Brasil






LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***