quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Como organizar um guarda-roupas em 5 etapas


Quando você organiza seu guarda-roupas vai ver todo o espaço que tem. 
A quantidade de roupas e o tipo de vida que você leva, são baseados na organização de seus guarda-roupas. 

Vamos lhes passar através desses 5 passos universal, que podem ser aplicados a qualquer armário, closet ou guarda-roupas.

1º Passo: Para organizá-lo de forma eficaz será necessário de que disponha das ferramentas adequadas e suprimentos à mão. Os seguintes suprimentos se fazem necessários a uma boa organização:
· Sacolas grandes (pode ser sacos de lixo), para colocar as roupas que deseja doar, aquelas que precisam ir para a lavanderia e alfaiataria. (use como critério para doação, - Não uso há mais de dois anos, então com certeza não usarei mais.)
· Pano para retirar poeira de todo o guarda-roupa.
· Produtos organizadores, como capas para ternos, casacos e vestidos de festa. Caixas organizadoras de diversos tamanhos.
2° Passo: Retirar toda a roupa do guarda-roupa e limpá-lo, centímetro por centímetro.

3° Passo: Separe as roupas por:
· Tipo;
· Tecido;
· Estação;
· Se é doação;
· Pendurar;
· Dobrar;
· Gavetas;
· Prateleiras. 
4° Passo: Dobra, coloca no cabide.

5° Passo: Colocar nos lugares:
· Coloque as do dia-a-dia mais à “mão”;
· As roupas menos usadas no lugar de difícil acesso do guarda-roupas;
· Pendure as roupas por tipo (camisa pólo com camisa pólo, camiseta com camiseta, ...)
· Seguindo uma sequência de estação, das mais pesadas para as mais leves;
· E por fim por ordem de cor, da mais escura para a mais clara.

Está aí, economia de tempo no cotidiano, pois não terá mais que revirar o guarda-roupas inteiro para encontrar aquela camisa X.

Lembrando que a PRAT-K tem tudo o que você precisar para ajudar na organização do seu ambiente! Dá uma passadinha por lá...

19 comentários:

  1. Isso é ótimo, mas pra quem tem paciência. kkk
    Porque eu mesma prefiro minha bagunça. Que horror isso :O, esta nas minhas metas ser mais organizada, mas é dificil.

    Um feliz 2012.

    www.belamenina.net

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por lembrar que eu tenho que arrumar o meu guarda-roupa , hahahahahahah !!!!
    Mto boas as dicas , vou usar elas com muita certeza .
    Mil beijos :)

    ResponderExcluir
  3. QUERIDA VIVI,
    ESTOU MESMO PRECISANDO DESTAS DICAS, MAS ANDO COM UMA PREGUIÇA DE ORGANIZAR O MEU GUARDA-ROUPA, AGORA VOU ME ANIMAR COM ESTAS DICAS.

    BJS..♥

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas, mas meu grande problema é mantê-lo organizado rsrsr...

    bjks!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia florzinha!!!

    Opa adorei as dicas!!!!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.universoglam.com

    ResponderExcluir
  6. preciso organizar meu armario, tá uma coisa de bagunçado... bjus!

    ResponderExcluir
  7. Sou organizada. Preciso é de um guarda roupa maior ou melhor dividido, em breve resolvio isso. rsrs
    Gostei das dicas!!
    bjos,

    ResponderExcluir
  8. obrigada pela sua visitinha e por seguir linda.
    gostei muito do post. beijo
    http://mysimplelife10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Aiiii, esssa foi pra mim, rs
    Preciso organizar melhor o meu guarda-roupas =)
    bjins
    Kell
    www.estampadeoncinha.com.br

    ResponderExcluir
  10. oi amiga...feliz 2012 viu ...que seus sonhos se realizem em td....ta ocupada heim...babano na sua sobrinha linda...parabens titia linda,eu tbm tenho um sobrinha que nasceu a 15 dia..to toda boba..rsrsrs..logo sremos nós...como mamães....bjinhos fik com Deus

    ResponderExcluir
  11. Aaah o meu vive desorganizado rsrs, adorei as dicas Vivi. Um feliz 2012 pra vc também lindona \o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas... sempre dou uma organizada pelo menos 1 vez por ano...
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, e amei o blog.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela visita flor!*-* volte sempre viu? bjks :]

    ResponderExcluir
  15. . Vivizinha do meu coração, ameiiiiiiiiiiiiii as dicas, vou mostrar meu armário semana que vem, já até fotografei mas preciso montar a postagem e ando meio preguicinha nestes dias.
    . Espero que esteja bem e que 2012 seja o melhor ano nossas vidas! Tentando nestes últimos dias de mini férias retribuir os comentários recebidos já neste ano, se estou aqui foi porque vc apareceu em um dos meus dois bloguitos e me deixou mega feliz.
    . Beijinhos mil. Reitero sempre ao longo desse mês meu desejo de um excelente ANO NOVO a você, familiares e amigos queridos. Fiquem com DEUS e um pensamento Nele: "Que Deus nos dê coragem para aceitar as coisas que não podemos mudar, coragem para mudar o que pudermos e sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

    ResponderExcluir
  16. Oi Vivi!
    Ai mulher, eu e meu guarda roupa somos um caos rsrs'''
    Toda semana eu arrumo mas não tem jeito, sempre ta bagunçado...vou tentar fazer com esses passo a passo mas tenho certeza que não vai durar rsrs'''

    Um beijo lindona e bom final de semana.
    Luh

    luanaflordemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. adorei as dicas, bem que estou a precisar de arrumar o meu armário. já te estou a seguir, se quiseres dá uma olhada no meu e se gostares segue também.
    beijinhos

    http://beautyandfashionalways.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Ótima dica. Tô precisando mesmo arrumar a minha super bagunça =)

    ResponderExcluir
  19. amei as dicas, veio em ótima hora, vou logo colocar em prática. Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar "De tudo um pouco"
Fico muito feliz com o seu carinho. Volte sempre!
There can be miracles, when you believe!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***