domingo, 15 de janeiro de 2012

Protetor solar para os cabelos

12 comentários:
Boa noite pessoal, amanhã é o último dia para participar do sorteio do Kit Ducoco. 
Clique AQUI e saiba como.

Você sabia que os cabeleireiros recomendam que você use filtro solar para os seus cabelos? São produtos específicos para as suas madeixas, que criam uma capa protetora no fio, barrando parcialmente a ação do sol.
Assim como a pele, os cabelos sofrem os efeitos nocivos dos raios solares.

Os raios ultravioleta atravessam a cutícula, que é a camada protetora do fio e desgastam a queratina, proteína que forma a estrutura da fibra capilar.
O fio acaba perdendo nutrientes e água mais facilmente. Por isso, na praia, na piscina ou em atividades ao ar livre, é indispensável usar um bom cosmético com filtro solar.
Veja como aplicar: antes de usar o protetor solar para cabelo umedeça levemente os fios, assim o creme vai deslizar com maior facilidade.
Nunca aplique o protetor diretamente na raiz. Espalhe apenas no comprimento e nas pontas. Lave semanalmente os fios com um xampu de limpeza profunda para remover todos os resíduos de produto que acabam se acumulando nos cabelos.
Na hora do banho prefira lavar a cabeça com água fria, que ajuda a selar a cutícula e dar brilho aos fios. Ao sair do mar, enxágue o cabelo com água mineral ou doce antes de aplicar os produtos. Essa medida evita que os grãos de sal sequem nos fios, deixando-os ressecados.
Por Jessica Moraes

Tenham todos uma ótima semana!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***