sexta-feira, 22 de abril de 2011

Pele hidratada previne infecções

8 comentários:


Bem cuidada, ela é a maior barreira protetora do nosso corpo

(80% de votos positivos)

No dia a dia corrido, pode parecer impossível manter uma pele impecável. Mas vale a pena investir poucos minutos diários para cuidar dela e hidratá-la. Além de valorizar sua beleza, você estará protegendo sua maior barreira imunológica e, dessa forma, evitando infecções. Ressecada, a pele perde a cobertura de água e gordura, justamente o conjunto que impede a entrada de fungos e bactérias.
“A hidratação é uma alternativa para manter seu organismo saudável, evitando a entrada destes microorganismos”, destaca a presidente da regional de Goiás da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Marilene Silvestre. Por isso, fique de olho em algumas dicas — elas ajudam a manter a saúde. E ainda você tem a oportunidade de manter-se cheirosa durante todo o dia.
  • A falta de água provoca o envelhecimento da pele, portanto, não economize no líquido. Tente beber dois litros de água mineral por dia.
  • Optar por sabonetes com hidratante ajuda. “O melhor é aquele que não repuxa a pele quando você usa, pois não retira a gordura dela”, enfatiza Marilene.
  • Use loções hidratantes todos os dias.
  • Procure prestar atenção no seu tipo de pele para saber qual tipo de produto você precisa utilizar. A avaliação do seu tipo de pele é a melhor orientação.
  • Preste atenção na sua perna. Se ela estiver áspera e com uma camada fina meio esbranquiçada, significa que está com “sede”.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***