segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dieta Dukan - Entenda como funciona




Eu sempre vivo fazendo Dieta, tenho muita facilidade de engordar e quis saber o que é essa Dieta Dukan que todo mundo está falando, mas toda dieta é necessário que se faça com cautela.

Encontrei no site MAIS EQUILIBRIO


Vamos entender como funciona



dieta dukan parece estar em alta mais uma vez. Como mais uma tentativa de obter sucesso no emagrecimento, muitos estão experimentando seguir essa proposta alimentar.

Essa dieta foi criada pelo médico francês Pierre Dukan. Ela se divide em fases: ataque, transição, consolidação e estabilização. No início somente é permitido o consumo de algumas fontes de proteína (de 2 a 5 dias), excluindo totalmente os carboidratos, em seguida é permitido além das proteínas, legumes e aos poucos é liberado o consumo de outros grupos alimentares, mas com algumas regras.
O maior benefício e acredito que o mais atraente para as pessoas é que esse tipo de dieta pode fazer a pessoa emagrecer, e de forma rápida, já que é excluído totalmente o consumo de carboidrato e gordura nas fases iniciais. Mas é preciso ter atenção para não causar prejuízos à saúde. Consumir uma grande quantidade de proteína pode comprometer os rins. E se não houver o consumo de legumes, verduras e frutas, pode acarretar a deficiência de vitaminas e minerais, ocasionando outros prejuízos.
carboidrato exerce funções essenciais no organismo e deve fazer parte da alimentação diária. O cérebro precisa do carboidrato diariamente, então pode comprometer a integridade do sistema nervoso central também. Além disso, é comum ouvir de pessoas que já experimentaram dietas que excluem esse nutriente notarem alterações de humor, impaciência, cansaço, irritabilidade e outras sensações desagradáveis, como mau hálito.
Além disso, mesmo a gordura, ela é necessária para absorção de vitaminas lipossolúveis.
Algumas indicações da dieta dukan podem ser consideradas saudáveis, que é o incentivo na ingestão de água diariamente e o consumo de aveia, já que este é um excelente cereal que contém fibras e possui substâncias antioxidantes, que trazem muitos benefícios à saúde.
Dieta Dukan pode ser uma alternativa para quem deseja uma perda de peso rápida, mas pense que da mesma forma, você também pode adquirir peso rapidamente.
Sabe-se que não é fácil mudar hábitos, mas é possível, e em conseqüência da mudança gradativa a pessoa pode obter ótimos resultados na eliminação de peso. Uma dieta adequada é aquela que propõe equilíbrio nutricional, que fornece todos os nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo.
Por:
Roberta dos Santos Silva 
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113


10 comentários:

  1. Oi Vivi, mt legal o post! Eu já tinha lido sobre a dieta Dukan por curiosidade. Eu tenho mt facilidade para emagrecer, se eu não me alimentar de forma correta emagreço mt rápido e tenho a impressão de envelhecer mais rápido tbm! rs
    Gostei de saber do meu IMC.
    Linda semana pra vc! :))
    Bjssss
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  2. Vivi, ja vi sobre essa dieta, mas é sempre interessante ter mais informações.
    Beijinhos, boa semana, ah, os cupcakes estavam bons mesmo, provei ontem, faltou vc.... heheheh, bjus, boa semana

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa dieta. No meu caso, como de tudo, excepto carne, há 8 anos, e no Verão só lancho fruta (com folga ao fim-de-semana ;)).
    Beijinhos, boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, estou criando coragem pra fazer essa dieta rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Parece-me uma dieta equilibrada! O meu cunhado faz uma à base de proteínas e eu também acho que deve fazer mal aos rins, entre outras coisas!
    Beijinhos, boa terça!
    Madalena

    ResponderExcluir
  6. Que interessante ainda não conhecia essa dieta Vivi, legal.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica.
    Beijos,
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie.
    Estou precisando de uma dieta...sempre começo e desisto...
    Não conhecia essa, vou ler melhor.
    Obrigada pela dica.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Já me informei sobre esta dieta. Fiquei mais otimista para recomeçar a minha dieta!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar "De tudo um pouco"
Fico muito feliz com o seu carinho. Volte sempre!
There can be miracles, when you believe!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***