quinta-feira, 15 de maio de 2014

Aula show Catupiry - Maravilhas para surpreender à todos!




Na semana passada, tive o prazer de participar de mais uma aula show promovida pela CATUPIRY 

e a Chef Marisa Ribeiro Azevedo nos ensinou receitas maravilhosas e fáceis para fazermos no dia a dia por serem muito práticas

Vejam só essas delícias e as receitas logo abaixo:























Sobre a Catupiry

Fundada em 1911 pelo imigrante italiano Mario Silvestrini, no estado de Minas Gerais, a empresa foi a criadora da marca de Requeijão Catupiry®, que hoje é sinônimo de categoria.  Em 1949 a Catupiry se estabeleceu em São Paulo, no bairro do Bom Retiro, onde atualmente está localizada a matriz. Além da sede na capital, a Catupiry possui mais quatro unidades espalhadas pelo Brasil.

Catupiry®, que na língua indígena tupi-guarani significa excelente, completa 103 anos de fabricação de um produto vencedor, cuja técnica de produção é mantida em segredo desde 1911. Leite fresco, creme de leite, fermento lácteo, massa coalhada e sal compõem a base da receita do Requeijão Catupiry®. O tempo de cozimento, a temperatura durante o processo de fabricação, a dosagem e a alta qualidade dos ingredientes utilizados também fazem parte da receita. Na década de 90, para atender a demanda do produto, a tradicional caixinha redonda, originalmente de madeira, passou também a ser fabricada em polipropileno. Para o consumo comercial e industrial também foram criadas novas embalagens.

Na década de 70 com a criação da famosa Pizza de Catupiry® a marca, que hoje é sinônimo de categoria, se tornou ainda mais conhecida. Antes consumido puro passou a ser usado por donas de casa e chefs de restaurantes para a composição e invenção de inúmeras receitas como o “Camarão ao Catupiry”, “Filé ao Catupiry”, pão de queijo recheado com Catupiry, coxinha com Catupiry, suflê de goiabada com calda de Catupiry, para citar alguns.

Atualmente o Requeijão Catupiry® é comercializado nos EUA e o objetivo é levar a marca para outros países.


Datas:

1911 –  Início da fabricação do Requeijão Catupiry® no estado de Minas Gerais

1922 - O Requeijão Catupiry® ganhou seu primeiro prêmio: medalha de ouro na Exposição Internacional de Alimentos do Rio de Janeiro.

1949 – Transferência da sede para cidade de São Paulo.

1973 - Catupiry® se destaca como “o requeijão do Brasil” no Dicionário Internacional de Queijos, Les Fromages, editado pela Les Editions Larousse.

1997 – A marca Catupiry® foi reconhecida publicamente como Marca Notória pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

2011 – Comemoração dos 100 anos do Catupiry® no Brasil


Gostaria de agradecer à toda equipe pelo convite, atenção em especial à Claudia, Renata e obviamente à Marisa por mais essa aula sensacional e pelos presentes recebidos que eu amo!



2 comentários:

  1. Esses eventos sao demais hein.... e a cara desse bolo.... delicia..
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar "De tudo um pouco"
Fico muito feliz com o seu carinho. Volte sempre!
There can be miracles, when you believe!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

***A força
da sua inveja,
é a velocidade
do meu sucesso
e a certeza da minha Vitória!!!***